Como Escurecer os Cabelos Sem Química com Tonalizante Natural Caseiro

Como Escurecer os Cabelos Sem Química com Tonalizante Natural Caseiro

Oi gente, vamos passar hoje por aqui uma receita caseira de Como Escurecer os Cabelos Sem Química com Tonalizante Natural Caseiro para você que por alguma razão não pode usar ou não queira usar aqueles tonalizantes industrializados.

É uma forma simples, fácil e mais natural de tingir escurecendo os cabelos e deixando-os muito hidratados também. E quanto mais tempo de uso, mais frequência, mais escuros ficarão.

Para essa receita você irá precisar de:

  • 1 colher de sopa de café solúvel
  • 1 colher de sopa de água morna
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sobremesa de óleo vegetal de sua preferência ( gosto de usar o óleo de coco).
  • 1 colher de sobremesa de glicerina
  • 1 colher de sopa bem cheia de creme de hidratação capilar da sua preferência.

Como Fazer tonalizante preto caseiro para os cabelos

Em uma vasilha misture o café solúvel coma água morna mexendo bem até dissolver, acrescente os demais ingredientes misturando-os bem. 

Lave os cabelos normalmente com shampoo, mas sem usar condicionador. Seque com a toalha tirando bem o excesso de água e aplique essa mistura nos cabelos mecha por mecha e aguarde por 30 minutos enxágue e condicione com de costume e finalizando como quiser.

Os cabelos ficam bem escuros, mas é importante dizer que por ser um processo caseiro os resultados são progressivos. Há cabelos que já ficam bem escuros logo na primeira aplicação outros a partir da segunda. Além de escurecer os fios, essa mistura ainda hidrata muito os cabelos, dando um brilho incrível e deixando-os muito sedosos. Perfeito para quem tem problemas com químicas já que esse não tem nenhuma química que geralmente agridem os fios e causam queda capilar, por exemplo.

Essa receita serve para todos os tipos de cabelos, porém não é indicado para cabelos platinados e com luzes muito claras. Você poderá repetir semanalmente o processo e é importante dizer que as sobras da mistura não devem ser guardadas para futuras aplicações.

A receita tonifica cabelos brancos, mas não os cobre por completo já que é uma coloração caseira, com ingredientes caseiros, mas mesmo assim vale a pena fazer, porque hidrata muito e escurece um pouco com o uso frequente.

Além disso, para quem cabelos brancos, uma dica seria suplementar com uma vitamina chamada metilfolato que é a forma ativa do ácido fólico,  isso quer dizer que a substância não precisa ser metabolizada pelo organismo, sendo, portanto mais segura. Ela é uma das vitaminas do complexo B que tem o poder de inibir o aparecimento de novos fios de cabelo branco e, inclusive, regredir os que já tiverem surgido (consulte seu médico). 

Bom, é isso! Espero que tenham gostado…compartilhe essa ideia! Quanto menos utilizarmos produtos industrializados com muita química pesada, melhor para nós e para o meio ambiente.

Envie seu comentário