Como escolher o Tapete certo para cada ambiente

Como escolher o Tapete certo para cada ambiente

Se tem um item charmoso na decoração, que tem a capacidade de transmitir sensações diferentes de acordo com o material, a cor e a estação do ano, esse item, certamente é, o tapete! Mas como escolher o Tapete certo para cada ambiente? Ainda se usa tapete no banheiro? Tapete de crochê é brega? E os peludos, saíram de moda? A ideia de hoje é  tentar responder algumas dúvidas que surgem na hora de escolher e, claro que traremos algumas ideias lindas para você salvar na pastinha de inspirações.

O uso do tapete na sala, no quarto ou qualquer outro ambiente não  deve ser considerado uma regra. Se por alguma razão, você prefere não  usar, não  há  nada de errado nisso. Especialmente quem tem crianças e idosos em casa, muitas vezes acaba abolindo esse item da decoração. No entanto,  ele é  muito usado para dar aquele toque acolhedor no ambiente.

Mas como conseguir esse toque acolhedor sem pesar e sem fugir de tendências? A resposta é: seguir o estilo de decoração que você tem que não  há  erro.

Por exemplo, se sua decoração é mais rústica,  tapetes de fibra natural costumam dar um resultado muito bom. Se você optou por uma decoração mais clean, minimalista, contemporânea, os confeccionados em polipropileno harmonizam muito bem.

Quanto ao uso dos tapetes de crochê, não, eles não são bregas desde que estejam seguindo tendências nas cores e nos pontos confeccionados, então se for essa a sua intenção,  não indicamos peças com flores coloridas.  Há  modelos mais modernos e lindíssimos que deixam a decoração muito charmosa e acolhedora. São  perfeitos para decoração afetiva, farm house e românticas.

Eles podem ser usados em diversos ambientes, inclusive no banheiro, mas por questões de higiene, caiu em desuso aqueles ao redor do vaso sanitário  e que cobrem a tampa do mesmo. Agora eles são  usados somente na entrada do box ou próximo ao lavatório.

Modelos peludos com brilho também tem dado espaço para modelos mais leves, cores neutras e claras, com desenhos simples ( listrados ou geométricos,  de algodão, muitos feitos em tear. Esses modelos, além de lindos, são muito mais versáteis, combinam com diversos estilos decorativos e são, na maioria das veres, laváveis em máquina de lavar roupa comum, por serem mais leves. Agora, vamos ver as inspirações que separamos para você.

Fonte @aleiladecora

Fonte @nossoap302

Fonte @casa.4a

Fonte @na_casa_da_fran

Fonte @morada790

Fonte @bemvindoao202

Fonte @andressasantanna

Fonte @apt502dobloco1

Fonte @meuapee_43

Fonte @tati.ap23

[email protected]_casa_decorada

Fonte @meu_lar28

Fonte @meular_324

Veja aqui 14 inspirações com granito verde ubatuba.

Envie seu comentário