Como Eliminar os Agrotóxicos das Frutas, Verduras e Legumes

Como Eliminar os Agrotóxicos das Frutas, Verduras e Legumes

Oiii pessoas, você tem buscado formas de se alimentar o mais saudável possível, mas percebeu que é caro os alimentos orgânicos? Pois é, eu também, por isso pesquisei bastante e e aprendi Como Eliminar os Agrotóxicos das Frutas, Verduras e Legumes.

Eu não vou garantir que nós conseguiremos eliminar 100% de todas as impurezas dos alimentos, mas sim, conseguiremos eliminar a maior parte delas e com isso garantir uma alimentação mais saudável em nossa mesa já que o Brasil, infelizmente, tem usado uma quantidade enorme de agrotóxicos na lavoura e quem acaba sofrendo com isso somos nós, já que alimentos contaminados podem trazer diversos problemas de saúde.

Comprar alimentos orgânicos pelo menos semanalmente seria o mais indicado, mas para o meu bolso não dá…então vou deixar aqui as dicas que aprendi em minhas pesquisas em sites conceituados e também com especialistas na área.

  1. Ao chegar da feira, mercado ou sacolão com sacolas cheias, a primeira coisa que vem a mente é querer lavar o que acabamos de comprar antes de guardar na geladeira. Isso não é o indicado, acredita? O alimento deve ser resfriado antes, por isso, o certo é deixar na geladeira assim, sem lavar por 3 horas…porque se lavar, nós empurramos todas as impurezas para dentro do alimento, principalmente se tiver fissuras, o que é comum acontecer.
  2. Após essas 3 horas de resfriamento, aí sim devemos fazer a higienização correta. E para isso, lave os alimentos na torneira em água corrente. Depois coloque em uma vasilha com água (aproximadamente 1 litro) com uma colher de sopa de água sanitária e uma colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio bem diluído nessa água e deixar por 15 minutos.
  3. Após os 15 minutos, enxaguar os alimentos em água filtrada e colocar os alimentos em uma solução de 1 litro de água com o sumo de 1 limão e 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e fazer o mesmo processo, ou seja, colocar os alimentos nessa solução e deixar de molho por 15 minutos. Essa etapa elimina as toxinas alcalinas já que o limão e o vinagre são ácidos. Após esse período é só escorrer a água e esperar os alimentos secarem.

É importante secar os alimentos, deixar escorrer bem, para não guardar com água. Guarde os alimentos em vasilhas bem fechadas na geladeira. No caso das verduras, hortaliças guardar em um saquinho próprio para armazenar alimentos, sem ar, lacrados e na geladeira.

Isso deverá ser feito tanto com as frutas e legumes, raízes tanto quanto com as hortaliças. É legal usar vasilhas diferentes para deixar os alimentos de molho nessa solução, ou seja, uma vasilha para as frutas, outra para os legumes, outra para as raízes e outra para as hortaliças.

O uso excessivo de agrotóxicos, mesmo sem querer, como é o nosso caso, causa muitas doenças, começando pelo fígado. Por isso há tantas pessoas com sérios problemas de saúde que vão desde problemas de pele e cabelo até doenças mais graves.

Todo esse processo dá trabalho, eu sei! Mas pense em como você e sua família vão ganhar em saúde consumindo alimentos livre de substancias nocivas e metais pesados.

Você poderá fazer isso uma ou duas vezes por semana, assim o trabalho será menor!

Envie seu comentário