Como Deixar as Toalhas de Banho Macias como de Hotel

Como Deixar as Toalhas de Banho Macias como de Hotel

Oiii pessoas, hoje vamos dividir aqui algumas dicas que aprendemos de Como Deixar as Toalhas de Banho Macias como de Hotel.

Talvez você esteja achando estranho esse artigo, mas muitas pessoas assim como eu tinha, tem essa dificuldade que é a de deixar as roupas de banho super macias…

Como é bom tomar um banho morninho depois de um dia cansativo de trabalho e poder se secar em toalhas limpas, perfumadas e macias não é mesmo?!

Pois é, porém muitas vezes essa sensação acaba nem sendo tão boa assim porque mesmo que as toalhas estejam limpas e cheirosas, muitas vezes elas estão ásperas, isso mesmo: ásperas! O que acaba perdendo um pouco a graça na finalização do banho.

Foi pensando nisso que comecei a me questionar: O que os grandes hotéis fazem para que suas roupas de banho sejam tão macias? Será que é a qualidade ou a marca das toalhas de banho?

É claro que a qualidade também interfere nisso, mas não é o único fator! E há sim, determinados cuidados que fazem toda a diferença! E hoje vou listar aqui o que tem feito muita diferença na qualidade, maciez das minhas roupas de banho e que, usando essas dicas é possível recuperar as suas, vejamos.

O que não fazer para conservar a maciez das toalhas de banho.

  1. Não coloque as toalhas de banho para lavar em máquina de roupa na opção cheia d’água.
  2. Nunca lavar toalhas com outros tipos de peças de roupas.
  3. Não use sabão em pó! Isso mesmo! Não use! O ideal é usar sabão líquido (aqui no blog temos muitas receitas maravilhosas de sabão líquido, fica a dica). Caso você não tenha sabão líquido em casa e não tenha tempo de fazê-lo, aconselhamos que você dissolva o sabão em pó que você tem em água quente! Somente depois de completamente dissolvido, aí sim, colocá-lo na máquina de lavar…e aqui vai outra dica: se possível, faça isso também quando for lavar outros tipos de roupa.
  4. Não use amaciante de roupas porque ele impermeabiliza as fibras dificultando a secagem. Além disso, o uso do amaciante em roupas de banho causa aquele odor característico ( cachorro molhado) de quando elas já foram usadas. Quando são lavadas, o amaciante as deixam bem perfumadas, mas assim que usadas, pronto já muda o cheiro!
  5. Não passe ferro! Essa dica foi a que mais gostei kkkkk…

Então, o que fazer para que as Tolhas fiquem Super Macias?

Recuperando As Toalhas

Em um recipiente com água quente, coloque 200 ml de álcool líquido. Para cada toalha, usar 200 ml de álcool. Colocar a toalha já limpa nessa solução. Se a toalha estiver encardida, ela irá clarear…

Deixe a toalha de molho nessa solução por cerca de 8 horas. Após, troque a água, coloque 2 dedos de detergente neutro e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e coloque novamente a toalha de molho por 2 a 3 horas. Após, enxágue bem.

Depois desse processo, você irá colocar em um recipiente 500 ml de vinagre branco e 1 colher de sopa de condicionador de cabelo, misture muito bem. Essa mistura é o que chamamos de amaciante caseiro para roupas de banho. Você pode gardar essa solução em um vasilhame fechado e usar como você usaria o amaciante normal.

É nesse amaciante que você irá fazer o último enxágue. Torça muito bem, se tiver secadora, melhor se não tiver, após torcer, dê alguma batidas nela, como as mulheres de antigamente faziam quando lavavam roupas. Isso fará com que as fibras da toalha se abram.

Calma!  Esse processo não é para ser feito todas as vezes que for lavar as roupas de banho, mas sim, quando sentir necessidade de recuperar suas toalhas.

Na lavagem do dia a dia, você fará como de costume tendo apenas o cuidado de substituir o amaciante de roupas por este que ensinamos acima (vinagre+creme de cabelo).

É importante dizer que na primeira vez que fizer, dependendo de como estiver a toalha, você não perceberá muita diferença, mas a partir da segunda, você irá se surpreender! E com aproximadamente 3 vezes (no máximo) suas roupas de banho já estarão recuperadas! Aí é só manter tendo o cuidado de seguir os passos do início do artigo.

Envie seu comentário