Como Deixar a Sala mais Chique

Como Deixar a Sala mais Chique

Por mais incrível que pareça e que muitos pensam, não é necessário investir muito de dinheiro ou ser rico para ter uma sala bem decorada, elegante. Por meio de algumas idéias e muitas inspirações é possível ter uma sala bem decorada ou “rica” gastando bem pouco. E essa é a proposta do artigo de hoje, mostrar como deixar a sala mais chique com pouco investimento e muita criatividade.

Defina a paleta de cores

Essa dica é muito importante por duas razões: a primeira é porque as cores estão ligadas diretamente ao estilo decorativo que você pretende adotar, segundo porque ter uma paleta de cores bem definida produz aquela sensação de harmonia, de sintonia no ambiente e faz com que tudo pareça que foi pensado por um profissional, entende?!

Além disso, ter em mente a sua paleta de cores, o risco de você errar é muito menor! Sem contar na facilidade que isso gera no momento da escolha dos outros itens, ou seja, você sabe exatamente qual cor esse item pode ter para casar perfeitamente com a sua decoração e estilo.

Outro ponto importante no que se refere a escolha das cores é se você é do tipo que enjoa fácil. Se assim for, opte sempre pelos tons neutros como base do todo e colocar cor nos itens menores e que podem ser substituídos com mais facilidade por outros.

Tenha um estilo de decoração definido

Tão importante quanto a escolha da paleta de cores, está o estilo. Aliás, ambos se conectam de alguma forma como já dito acima. Por exemplo, se você quer uma decoração minimalista, saberá que cores mais vibrantes como vermelho, amarelo não combinam muito bem.

A definição do estilo não precisa ser integral. Atualmente, na decoração moderna, é possível misturar dois estilos onde um seja predominante sobre o outro. Um exemplo: ter como estilo base o contemporâneo e como detalhe, o estilo industrial ou minimalista ou escandinavo.

Capriche na iluminação da Sala

Essa é outra dica ouro que tem a capacidade de transformar qualquer decoração. Muitas vezes só de trocar um lustre, um pendente você já percebe seu ambiente renovado e requintado! Porém, a ideia aqui é caprichar e trabalhar a iluminação em camadas, ou seja, ter diversos pontos de iluminação na sala. Um ponto central no teto e outros pontos em diferentes alturas, como por exemplo, um abajur de chão, um abajur em uma mesinha lateral, fitas de led no painel da TV, arandelas, etc. A iluminação ajuda a dar a sensação mais aconchego e sofisticação!

No mercado há diversas opções de lustres, arandelas e abajures para todos os bolsos e gostos! E você ainda pode optar pelo faça você mesmo e criar pontos de iluminação no seu cantinho com diversos tutoriais que há na internet.

Decore as paredes da sala

Sala chique não possui paredes sem graça, sem decoração até mesmo em estilos mais clean com o minimalista. Sempre existe ou um boiserie ou prateleiras, quadros, pinturas com estencil ( que substitui o papel de parede, com economia), ou ripados de madeira, que para uma opção mais em conta você pode usar um revestimento que imita o ripado de madeira, como os de Eva. Você ainda pode usar algum tipo de revestimento como o 3d que está super em alta e certamente você vai encontrar opções mais acessíveis! Pode aplicar o papel de parede, o adesivo autocolante, cimento queimado, etc…

E ainda têm as arandelas, que dão um charme incrível nas paredes, já, viu?!

Inclua o metal na decoração da sua sala

Ele tem a capacidade de dar um ar de modernidade e requinte, ele irá trazer uma carinha mais chique para a sua sala!

A aplicação de filetes de metal na parede da sala está super em alta aqueles filetes de metal aplicados na parede. E existem duas opções super em conta para imitar esses filetes de metal, a primeira delas é utilizar essas fitas autoadesivas metálicas ou então fazer esses filetes de outro material como o Eva ou MDF e pintá-los com tinta metálica!

Sala decorada com plantas naturais

Aqui é outra dica que sempre damos, aposte na decoração com plantas. Elas dão vida a decoração de qualquer cantinho. Há muitas espécies fáceis de cuidar como as famosas suculentas, palmeira ráfia, samambaias, que são perfeitas para quem não tem facilidade no manuseio com as plantas ou não tem tempo.

Separamos algumas inspirações para você reproduzir no seu cantinho ou melhor na sua sala.

@apto113jb

@casaldo702

@apedos3.203

@aptovintetres

@francielemissi_

@aptdabia

@meuapto111

@meuape.12_

@amoarte_marlycosta

@lar_doce_lardare

@larchicdatha

@elzadocurtindominhacasa

@romeuhouse

@nossosobrado08

@casinhadarafa604

@familiadoape

@meu_apto151

@nossoap1401

Envie seu comentário