Como decorar um pequeno jardim sem gastar muito

Como decorar um pequeno jardim sem gastar muito

Você quer repaginar ou até mesmo criar a sua área verde? Já pensou em usar lindas pedras de jardim para decorá -lo? Então, leia como decorar um pequeno jardim sem gastar muito.

As pedras de jardim, normalmente, são fáceis de serem encontradas, possuem diferentes opções de usos, tipos cores, tamanhos e dão um toque todo especial ao jardim, independente do tamanho dele!

As pedras de jardim são atemporais, ou seja, não saem de moda e valorizam ainda mais a área verde.

Se você tem um mini jardim ou jardim vertical e quer dar um destaques ele, certamente vai se encantar pelas dicas e ideias pra de criativas que selecionamos aqui.

Pedras de jardim: como escolher a ideal?

Talvez você não saiba, mas há um mercado grande de pedras de jardim que confundir quem não entende muito do assunto. Por isso, se atente a essas dicas que irão te ajudar nesta tarefa.

Primeiro ponto, há diferentes tipos de pedras e com elas vários preços, por isso, é importante observar bem para que o projeto não fique mais caro do que o planejado. Portanto, analise em quanto você pretende investir e pesquise o tipo de jardim que mais te agrada.

Analise o solo do jardim

Segundo ponto a ser dito é que, nem todos os tipos de pedra se adaptam a qualquer tipo de terreno e nem todos os pisos podem suportar o peso das pedras.

Para não ter problemas e gastos a mais, é importante ir a uma pedreira ou loja especializada com uma foto do seu piso para evitar event…
Além disso, há pedras que precisam de muito contato com a luz natural, enquanto outras, não. Sabendo disso, analise se o espaço reservado ao jardim possui esse recurso natural.

Pensar na quantidade de pessoas que se locomoverão no jardim também interfere na escolha das pedras.
Isso porque se as pedras são decorativas por natureza, tem uma espécie de variação e objetivo final, diferente das que são utilizadas na construção civil, por exemplo.

Uma pedra lisa pode causar acidentes ou ficar enterrada, perdendo a graça a for destinada.

Como escolher o tamanho das pedras para decorar o jardim?

Análise o tamanho que as pedras devem ter para serem harmoniosas, decorativas e funcionais, se haverá circulação de pessoas etc.

Tipos de pedras de jardimSe as pedras são decorativas por natureza, sem que sejam pedras para a rua, tem uma espécie de propriedade. Agora, se você andar sobre ela, ela terá outros recursos de força e segurança.

Uma pedra lisa que pode causar acidentes ou que fica enterrada não é o desejo de ninguém, certo?

Esta última análise incluirá todos os itens acima. Através delas é possível estabelecer o tamanho que as pedras devem ter para serem harmoniosas, decorativas e funcionais.

Quais os tipos de pedras de jardim mais usados?

1. Pedras seixos naturais

Os seixos naturais são amplamente usados, até mesmo porque são um pouco menores e acabam dando um ar mais delicado à decoração do jardim. Se essa é a sua intenção, um jardim delicado, aposte nela.

2. Pedras do rio

Se você quer um ar mais natural a um preço muito acessível, as pedras do rio são excelentes nesse quesito.

Elas são fáceis de encontrar, e fazem sucesso nos projetos paisagísticos. É o famoso BBB ( bom, bonito e barato).

3. Mármore ou granito

Muito utilizadas para criar “caminhos” pelo jardim. Além disso, embelezam.

4. Argila expandida

Muito usada por ajudar a reter a umidade. São leves e pequenas.

5. Cascalho branco

Utilizada para quem dar um ar mais requintado ao jardim. Ela também é bastante usada nos famosos jardins zen ou meditacionais.

Esse tipo de pedra é branca brilhante. Ficam lindas quando utilizadas para realçar as flores, acredito que justamente por causa desse brilho natural e característico delas.

6. Pedra dolomita

Tem uma textura menos rústica que o cascalho tradicional, essas pedras de jardim são muito utilizadas para decorar, já que ficam lindas ao criar caminhos.

Ideias para decorar jardim

Há muitas outras ideias para a decoração do jardim como a utilização de vasos específicos, pneus, moveis antigos, carriolas e bicicletas também antigas, pergolado entre tantas outras ideias lindas. No pinterest, por exemplo, é possíssel ver muitas ideias lindas, baratas e criativas. Vamos ver algumas que separamos?

Inspirações de banheiros decorados com plantas naturais

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: artesanatoedecoração

Fonte: Jardines paisajismo y decoraciones elyflor

Fonte: artesanatoedecoração

Fonte: Pinterest

Fonte: @niar.wahyu.daffa.house

Fonte: euamodecoração

Fonte: instawannabegran

Envie seu comentário