Como Decorar um Banheiro Pequeno sem Gastar Muito

Como Decorar um Banheiro Pequeno sem Gastar Muito

Oii gente, seguimos aqui a nossa saga de encontrar ideias lindas de decoração econômica que nos ajude a alcançar nosso objetivo, por isso daremos aqui Como Decorar um Banheiro Pequeno sem Gastar Muito e acreditamos que essas inspirações irão te ajudar a reproduzir aquele espaço tão especial que é o banheiro.

Quando falamos em reforma e decoração, logo vem a mente o quanto isso irá nos custar, seja em dinheiro, seja em tempo e ideias. E quando se trata de espaços reduzidos, toda a atenção para que nada dê errado é importante. Então, acabamos tendo duas situações que precisam ser focadas para quem busca ideias criativas e econômicas ao mesmo tempo que são: como decorar um banheiro pequeno sem investir muito?

Pensando nisso, selecionamos alguns modelos de banheiros reais, da vida real mesmo. Banheiros pequenos, mas que receberam de seus idealizadores uma decoração caprichosa, bem detalhada, mas sem exageros. Ganhando assim, espaço e beleza. E para isso, deixaremos aqui algumas dicas que irão te ajudar a otimizar o espaço e trazer aquela sensação de aconchego e intimidade que esse cantinho representa.

Use como base, cores claras! O branco e os tons claros, bem claros, devem reinar nesse espaço pequeno. Se possível, opte por bancadas claras também, pois elas ajudam muito a compor aquela decoração limpa, ou clean, como muitos chamam. É claro que nada impede de usar a bancada escura, como a preta por exemplo, mas saiba que a sensação trazida por uma decoração de banheiro com bancada escura é de personalidade forte, marcante e não de decoração clean.

Opte sempre por vasos sanitários claros por diversas razões. A primeira, por questões de saúde que não vamos entrar em detalhes aqui, a segunda porque bancada e vaso sanitário escuro dão aquela sensação de “fechar” e como o espaço é pequeno, quanto mais cores claras, maior ele parecerá.

Para não investir muito, você pode fazer a bancada de porcelanato, caso opte por cores claras ou amadeirado, usar prateleiras no lugar do gabinete, investir numa luminária que chame a atenção e no espelho redondo estilo escandinavo. Além disso, colocar plantas naturais, usar metais em rosé gold ou preto podem deixar o espaço com aquela “pegada” mais moderna. Esses últimos podem custar um pouco mais, porém é possível encontrar preços melhores em grandes marketplaces como o mercado livre.

Capriche na iluminação. Seja ela natural ou artificial, um ambiente bem iluminado consegue trazer riqueza de detalhes da decoração e fazê-lo muito mais atraente aos olhos. e se for vem combinado com o espelho, o sucesso é garantido. Vamos as ideias. Caso você queira sabe algo sobre as decoração aqui apresentadas, é só seguir no ig usado com crédito das respectivas imagens.

Banheiro decorado com cores claras e amadeirado.

fonte: @ape904a

Embora essa inspiração tenha usado a bancada preta, todo o restante tem fundo claro, inclusive a parede de tijolinho aparente.

fonte: @inspiradecorape107

Olha como um ambiente claro e bem iluminado fica lindo.

fonte: @meuapeo32

O branco super combina com o rose gold dos metais, luz amarela e base em creme ou off white

fonte: @ape042

Inspiração de banheiro estreito e pequeno com cores claras

fonte: @casa241b

Banheiro branco com metais em preto. Decoração industrial.

fonte: @apedamary

Olha essa linda inspiração.  A forma como foi usado o mdf cru ripado e como harmonizou com as plantas.

fonte: @apt502dobloco1

Pra quem não  conhece, esse banheiro é da Pamela. Ela tem um dom todo especial em usar materiais  reciclados ou baratos e transformá-los em arte. No ig dela tem muitas dicas, inclusive como foi feita a decoração  desse banheiro. Vale a pena ver.

fonte:@ artesedecordapam

Envie seu comentário