Como decorar sala de apartamento pequeno!

Olá meninas, tudo bem? Quem aqui mora em apartamento? Então o artigo de hoje é para vocês que moram em apartamento, principalmente aqueles pequenos. Se você tem muita dificuldade em decorar os ambientes, em especial as salas, onde recebemos visitas e não queremos dá aquela sensação de cômodo muito apertado, fique conosco até o final e veja dicas valiosas de como decorar sala de apartamento pequeno.

Móveis para sala de apartamento pequeno

Vamos começar falando dos móveis, primeiramente temos que focar naqueles que são essenciais e indispensáveis numa sala, como por exemplo o sofá e o Rack. É importante que esses móveis não sejam grandes para não atrapalharem a circulação de pessoas no ambiente.

Outra dica fantástica está na escolha de móveis que exercem mais de uma função. Já ouviu falar sobre eles? Vou dar um exemplo, o sofá que vira cama, um pufe com baú.

Cor da parede da sala

Todo mundo sabe que as cores claras ou neutras oferecem visualmente a sensação de amplitude, o que é ótimo para uma sala de apartamento pequeno.

Então, dê preferencia ao branco, cinza ou marrom.

Elementos decorativos na sala de apartamento pequeno

Em apartamento pequenos, independente de qual cômodo irá decorar, o menos é mais, então evite muitos elementos decorativos para que não transpareça a sensação de um ambiente apertado, principalmente quando estamos decorando um sala, que é cômodo de entrada de uma casa.

Como sugerimos o uso de cores clara ou neutras na parede sala, já os elementos decorativos podem ser com tons mais escuros para sobressair.

Para o Rack, podemos citar como exemplo de itens decorativos, o porta retrato, vaso de plantas e flores, mas sempre observando se esses elementos combinam com a decoração toda da sala.

Não se esqueçam também dos travesseiros no sofá.

Bom, decorar uma sala de apartamento pequeno não é difícil, basta ter criatividade.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário