Como Decorar e Aproveitar cada cantinho da Cozinha Pequena

Como Decorar e Aproveitar cada cantinho da Cozinha Pequena

É  minha gente, cada vez mais  se faz necessário usar a criatividade afim de decorar de forma otimizada e, ao mesmo tempo, bonito, nossos cantinhos. Esse é otema do artigo  de hoje: Como Decorar e Aproveitar cada cantinho da Cozinha Pequena, dúvida essa, que sempre chega até nós e que é cada vez mais comum.

Sempre falamos aqui que decorar e reformar ambientes pequenos é  sempre um desafio, especialmente se você não conta com a ajuda de um profissional. O importante de tudo é que suas escolhas atendam suas expectativas.

As novas construções são bastante pequenas e a cozinha costuma ser o ambiente mais prejudicado no tamanho seguindo do banheiro. Como a cozinha é  coração da casa, é comum que as pessoas espantem quando vão  visitar um novo imóvel para comprar e alugar e se deparam com espaços tão pequenos. A pergunta mais frequente é: como vou fazer para que caiba tudo que preciso é quero aqui?!

Esse pensamento é normal, pois a cozinha precisa de itens indispensáveis aos seu funcionamento: mobiliário,  geladeira,  fogão tradicional  ou cooktop com forno de embutir/de bancada, micro-ondas etc…isso sem contar que muitas dessas cozinhas são integradas a lavanderia o que torna essas sensação de espaço reduzindo ainda mais evidente.

A nosso intenção com esse artigo é trazer idéias,  por meio de inspirações,  que você possa utilizar no seu espaço,  especialmente se você,  por qualquer razão que seja,  não  disponha da ajuda de um arquiteto ou designer de interiores.

Pense antes o que é essencial para a sua cozinha e que precisa ter fácil acesso nos seu dia a dia. Pense nas cores que  irá utilizar ( lembre-se que cores claras criam sensação de amplitude). Trabalhe bem a Iluminação artificial em pontos estratégicos de forma a ampliar, ainda que ilusoriamente sua cozinha. Deixe sempre o acesso livre para a iluminação natural. Aproveite bem todo e qualquer espaço. Use  prateleiras: elas são  muito bem vidas pois facilitam muito o acesso e ainda decoram.

Por fim, lembre que suas escolham devem refletir e suprir as suas necessidades com relação a esse cantinho tão especial e tão usado no nosso lar doce lar. Ideias? Temos várias…vejamos.

Fonte @casa.da.pam

Fonte @dojeitodacris

Fonte @118casa

Fonte @3decorando

Fonte @cantinho.da.tida

Fonte @aptovinteetres

Fonte @papo_de_lar

Fonte @apartamento.44m

Fonte @casadetecido

Envie seu comentário