Como decorar apartamento pequeno com economia em 12 fotos
- Por Jenny Silva
- Em Decoração
- 24 ABR 2022
- 12H09

Se tem uma coisa cada vez mais comum no que se refere a construção, reforma e decoração é o tamanho reduzido dos espaços de um imóvel. Apartamentos de 32, 40, 45, 47 metros quadrados são opções frequentes, especialmente naqueles que estão adquirindo o primeiro imóvel. Mas aí vem a dúvida sobre o que fazer para que tudo fique como o planejado, sonhado. Então, se essa também é sua dúvida, leia Como decorar apartamento pequeno com economia em 12 fotos.
A intenção do artigo é trazer dicas e inspirações que você possa utilizar no seu apê, mesmo que necissite de adaptação e de forma a minimizar os custos, mas mantendo beleza, custo/ benefício e funcionalidade.
A primeira coisa é uma ideal quanto ao estilo que você quer na sua decoração e aqui vale um recado: você poderá unir de forma harmônica dois estilos, por exemplo, mas isso deve acontecer, preferencialmente em todos os cômodos da casa, sempre respeitando a proposta inicial para que a decoração fique harmônica e muito mais bonita.
Segunda coisa é ter em mãos as medidas de todos os cômodos, paredes. Isso é importante para um projeto inicial, ainda que você não contrate um profissional para isso.
Terceiro ponto é o que você tem que possa investir no cantinho e quanto tempo disponível para que tudo seja finalizado. Ter em mente o que é primordial, principalmente se você tem pouco tempo e recursos para investir, é importante.
Se sua ideia é economizar, vamos deixar algumas dicas para facilitar esse processo e para que o resultado da decoração do seu lar doce lar seja muito bonito e confortável.
Piso: opte pelo que cabe no seu bolso, mas não se esqueça da qualidade. Por ser um item durável, não aconselho a instalar qualquer um. Pesquise antes para se certificar dos benefícios, vantagens e desvantagens para não haver arrependimento. O mesmo serve para revestimentos da parede. Hoje, há opção de somente usar em áreas essenciais como dentro do box do banheiro, por exemplo. No restante, outras opções mais baratas e tão bonitas quanto, cumprem bem esse papel, tais como papel vinílico, pastilhas autoadesivas.
Bancadas: opções como as sintéticas ou alguns tipos de granitos são as mais “em conta”, no entanto, também há bancadas de porcelanato que são um pouco mais caras que as anteriores, mas bem mais baratas que outros tipo. Elas deixam o ambiente moderno e muito bonito, tem diversas cores e os cuidados são parecidos com qualquer outro tipo dd bancada.
Parede: usar tijolonhos de gesso, placas de PVC, boiserie ( eva) têm ótimo custo benefício, além de práticas na instalação já que podem ser instaladas no estilo faça você mesmo.
Móveis: quem não quer Móveis planejados, não é mesmo?! Mas como nem sempre querer é poder, outras soluções também podem ser adotadas como a utilização de móveis modulados, que geralmente são bem mais baratos e são muito bonitos. Ou quem sabe, fazer apenas a parte inferior dos armários ( armários baixos) e na parte superior completar com prateleiras super funcionais e lindas. E quem sabe, usar uma cristaleira para completar o mobiliário e a decoração.
Outro ponto no que se refere a móveis, uma dica muito legal é repaginar móveis antigos dando uma roupagem nova. Isso costumar dar muito certo, fica lindo e bem mais econômico. Vamos ver ideias?!
Fonte @casadapaty105
Fonte @134nocapricho
Fonte @nossoape.101
Fonte @meuapemix
Fonte @apzero_1
Fonte @sonhandonoape
Fonte @meuape.12_
Fonte @nosso.ape_602
Fonte @familiadoape
Fonte @queridoap_509
Fonte @ape_doandynho
Fonte @centoe_quinze