Como decorar apartamento pequeno com economia em 12 fotos

Como decorar apartamento pequeno com economia em 12 fotos

Se tem uma coisa cada vez mais comum no que se refere a construção, reforma e decoração é  o tamanho reduzido dos espaços de um imóvel. Apartamentos de 32, 40, 45, 47 metros quadrados são opções frequentes, especialmente naqueles que  estão adquirindo o primeiro imóvel. Mas aí  vem a dúvida sobre o que fazer para que tudo fique como o planejado, sonhado. Então, se essa também é sua dúvida, leia Como decorar apartamento pequeno com economia em 12 fotos.

A intenção do artigo é trazer dicas e inspirações que você possa utilizar no seu apê, mesmo que necissite de adaptação e de forma a minimizar os custos, mas mantendo beleza, custo/ benefício e funcionalidade.

A primeira coisa é uma ideal quanto ao estilo que você quer na sua decoração e aqui vale um recado: você poderá unir de forma harmônica dois estilos, por exemplo, mas isso deve acontecer, preferencialmente em todos os cômodos da casa, sempre respeitando a proposta inicial para que a decoração  fique harmônica  e muito mais bonita.

Segunda coisa é  ter em mãos as medidas de todos os cômodos, paredes. Isso é  importante para um projeto inicial, ainda que você  não  contrate um profissional para isso.

Terceiro ponto é  o que você tem que possa investir no cantinho e quanto tempo disponível para que tudo seja finalizado. Ter em mente o que é  primordial, principalmente se você  tem pouco tempo e recursos para investir, é  importante.

Se sua ideia é economizar, vamos deixar algumas dicas para facilitar esse processo e para que o resultado da decoração do seu lar doce lar seja muito bonito e confortável.

Piso: opte pelo que cabe no seu bolso, mas não  se esqueça  da qualidade. Por ser um item durável, não  aconselho a instalar qualquer um. Pesquise antes para se certificar dos benefícios, vantagens e desvantagens para não  haver arrependimento. O mesmo serve para revestimentos da parede. Hoje,  há opção de somente usar em áreas essenciais como dentro do box do banheiro, por exemplo. No restante, outras opções  mais baratas e tão  bonitas quanto, cumprem bem esse papel, tais como papel vinílico, pastilhas autoadesivas.

Bancadas: opções como as sintéticas ou alguns tipos de granitos são  as mais “em conta”, no entanto, também há  bancadas de porcelanato que são um pouco mais caras que as anteriores, mas bem mais baratas que outros tipo. Elas deixam o ambiente  moderno e muito bonito, tem diversas cores e os cuidados são parecidos com qualquer outro tipo dd bancada.

Parede: usar tijolonhos de gesso, placas de PVC, boiserie ( eva) têm  ótimo custo benefício, além  de práticas na instalação já  que podem ser instaladas no estilo faça você mesmo.

Móveis: quem não quer Móveis planejados, não  é mesmo?! Mas como nem sempre querer é poder, outras soluções também  podem ser adotadas como a utilização de móveis modulados, que geralmente são bem mais baratos e são  muito bonitos. Ou quem sabe, fazer apenas a parte inferior dos armários  ( armários baixos) e na parte superior completar com prateleiras super funcionais  e lindas.  E quem sabe, usar uma cristaleira para completar o mobiliário e a decoração.

Outro ponto no que se refere a móveis, uma dica muito legal é repaginar móveis antigos dando uma roupagem nova. Isso costumar dar muito certo, fica lindo e bem mais econômico. Vamos ver ideias?!

Fonte @casadapaty105

Fonte @134nocapricho

Fonte @nossoape.101

Fonte @meuapemix

Fonte @apzero_1

Fonte @sonhandonoape

Fonte @meuape.12_

Fonte @nosso.ape_602

Fonte @familiadoape

Fonte @queridoap_509

Fonte @ape_doandynho

Fonte @centoe_quinze

Envie seu comentário