Como cultivar temperos na cozinha

Como cultivar temperos na cozinha

Como cultivar temperos na cozinha é uma pergunta que muitos fazem quando querem ter um “verdinho em casa” e para isso, desejam cultivar temperos deliciosos tanto no sabor quanto no aroma.

A cada tempo que passa, você também já deve ter percebido que menor são os espaços das novas casas. Mas isso não deve ser um impedimento se você gosta desse hobbie até mesmo porque um ambiente com um verdinho, uma planta se torna muito mais aconchegante não é mesmo?!

Sem quintal ou um bocado de terra para cultivar algumas plantas, se faz necessário usar a criatividade. E Vasinhos de Temperos na Cozinha é uma boa opção porque além de bonito, criativo ainda deixa o ambiente muito cheiroso, mas claro que, tudo depende da erva a ser cultivada.

Veja aqui algumas ideias criativas que podem ser usadas.

como cultivar temperos na cozinha

Onde Comprar Mudas de Temperos

Você consegue encontrar as mudas em lojas de jardinagem por bons preços e alguns supermercados também.

Exite também a possibilidade de plantar as sementes dos temperos. Essas sementes também podem ser encontradas em lojas de jardinagem em geral.

Temperos na cozinha

Você pode cultivar diversos temperos: salsinha, coentro, manjericão, alecrim,pimenta, hortelã, cebolinha entre muitos outros. Veja alguns exemplos e deixe a criatividade aflorar…

Ter um verdinho espalhado pela casa nos remete a sensação de aconchego, casa bem cuidada, harmoniosa entre outras sensações muito interessantes tanto para os moradores da casa como dos frequentadores, Lembre-se que a casa diz como somos e como estamos naquele momento. Se quiser entender um pouco mais sobre Organização, decoração e harmonização do lar clique aqui.

Como cultivar temperos em vasos

Dica: Se for vasos de argila é interessante escrever o nome do tempero ali plantado e para isso você pode usar cola colorida que funciona muito bem…e pode até arriscar uns desenhos também 😉

Se você preferir pode também  colocar os nomes dos temperos nos palitos de sorvete, por exemplo, “espetados na terra”. A ideia de usar cola colorida para escrever os nomes dos temperos continua valendo aqui…;)

Outra ideia linda é usar canecas de porcelana grandes, dessas que usamos para tomar chocolate quente! (lembre-se de fazer um furo no fundo para que seja possível a água escoar e a terra oxigenar…).

Você também pode optar por algo mais ecológico como o uso de garrafas pet na confecção dos vasos para os temperos. Eu fico encantada com esse tipo de criatividade pois além de sustentável, é saudável!

como cultivar temperos

Concluindo…

Espero que essas ideias criativas possam encorajá-las a deixar sua cozinha, seu cantinho ainda mais gracioso com plantas, flores, enfim muito verdinho

Lembre-se que essas são ideias sustentáveis e que facilitam nossas vidas, porque imagina você, ali na sua cozinha, fazendo um prato delicioso e ter todos os temperos de que precisa a um passo de forma prática, econômica e como já dito, sustentável! Perfeito não é mesmo!

Cultive você também essa ideia de cultivar algo em casa se quiser se  inspirar olhe o que indicamos aqui e dedique alguns minutos do seu tempo para aguá-las. Tenho certeza que não vai se arrepender pois terá muito mais que um verdinho em casa, terá saúde e, de quebra, decoração…

Envie seu comentário