Como Cuidar e Decorar a Casa com Samambaias + 10 inspirações

Como Cuidar e Decorar a Casa com Samambaias + 10 inspirações

Talvez você não tenha percebido que samambaia veio com tudo na decoração.  Muito comum nas casas brasileiras desde sempre, ela traz um encanto todo especial decoração de qualquer ambiente por ser volumosa e com um verde cheio de vida. Basta olhar os perfis de decoração nas redes sociais para logo notar a sua presença  marcante.  Mas fica a dúvida,  muitas vezes, como Cuidar e Decorar a Casa com Samambaias?

Para essa resposta, vamos dar algumas dicas de cuidado e ao mesmo tempo, trazer aqui algumas ideias de como a planta é  usada na decoração de casas e apartamentos, independente do  estilo de cada um.

Essa planta gosta de ambientes úmidos, por isso precisa ser regada sempre que a terra do vaso se apresentar seca. Uma dica interessante é você usar um borrifador de água nas folhas da sua samambaia, especialmente em dias muito secos e quentes. Ela retribui o carinho mantendo-se sempre verde, volumosa e viçosa.

De modo geral, as samambaias não gostam de luz solar direta e nem de vento. Por isso, deixe-a em um lugar da casa iluminado, mas que não bata sol diretamente nelas. Os raios solares podem queimar a planta. Proteja-a do frio também, a samambaia é uma planta tropical acostumada a temperaturas mais elevadas, apesar disso, calor excessivo  nas folhagens não  é  bom.

Outro ponto importante  é  sobre a adubação: ela deve ser adubada uma vez por mês. Há adubos prontos desenvolvidos especialmente para esse tipo de planta. Porém, você mesmo pode fazer o adubo misturando partes iguais de casca de ovo moída, farrinha de osso e torta de mamona. Elas agradecem. Espalhe uma colher dessa mistura no vaso. Vale ressaltar que a adubação só deve ser feita após seis meses do plantio da planta.

Manter um relacionamento mais próximo  com as plantas de casa, conversando e expressando sentimentos  seja pelo cuidado seja pelo toque pode até  parecer estranho, mas elas reagem de forma receptiva e com a samambaia não é diferente.

No momento  de plantar, escola bem o vaso. O mais indicado para as samambaias são aqueles que não retiram a umidade das raízes. Os xaxins, antes muito usado,  foram proibidos com o eminente risco de extinção da planta que também é um tipo de samambaia. Surgiram os vaso de fibra de coco, porém você também pode utilizar vasos de cerâmica, contudo, é importante impermeabilizar o vaso por dentro para que ele não absorva a água da planta, enfraquecendo-a.

Agora veremos as fotos com a planta decorando  diversos ambientes para que elas possam te encorajar a ter uma, duas, três…em sua casa.

Fonte @aalmadacasa

Fonte @romeuhouse

Fonte @casa_da_klecy

Fonte @viverdemorar

Fonte @michelerosadecor

Fonte @acasa_seis

Fonte @papode_casaedecoracao

Fonte @oxe.casinhadasil

Fonte @apt502dobloco1

Fonte @nossoprimeiroape204

Envie seu comentário