Como cuidar da pele do rosto com receitas caseiras

Como cuidar da pele do rosto com receitas caseiras

Você sabe como cuidar da pele do rosto com receitas caseiras, ingredientes naturais que temos fácil acesso e que muitas vezes temos em casa?

Essa pode parecer uma pergunta comum, até mesmo porque há uma infinidade de receitinhas caseiras espalhadas pela internet e você já deve até ter experimentado algumas. Outras receitas herdamos das nossas mães, avós entre outras…

O fato é que muito do que dizem por aí sobre tratamentos caseiros para pele do rosto nem sempre funciona da forma como gostaríamos.

Porém, não podemos deixar de mencionar que há sim muitas receitas que trazem resultados positivos se forem feitos da forma correta.

E como a maioria dos tratamentos profissionais são sempre muito caros e nem sempre temos condições de “bancá-los”, vamos deixar aqui alguns tratamentos que recomendamos!

como cuidar da pele do rosto com receitas caseiras

Água de coco para hidratar a pele do rosto

Essa é uma dica incrível e por isso está em primeiro lugar. Usar um spray de água de coco pode ajuda a manter a pele com uma aparência incrível. Você também pode mergulhar o rosto em água gelada para esconder olheiras, inchaços e inflamações como as causadas por espinhas, por exemplo.

Camomila para desinchar o rosto

Muitas vezes, passamos vários dias trabalhando, estudando acima do que estamos acostumadas ou quando dormimos mal, é normal que nosso rosto nos denuncie.

Para aliviar esse aspecto vermelho da pele e diminuir o inchaço do rosto, use o chá de camomila.

Basta preparar o chá como de costume e colocá-lo na geladeira por uma noite para que fique bem gelado. Na manhã seguinte, molhe um algodão no chá e passe no rosto, dando mais atenção as áreas inchadas, como as olheiras. O chá de camomila é bem conhecido para o uso nas olheiras mas na verdade, seu uso em toda pele do rosto traz resultados pra lá de positivos.

Chá de camomila para lavar o rosto

Tratamento de argila branca para o rosto

A argila é outro ingrediente natural muito recomendado para tratar, cuidar da facial.

Hoje vamos falar um pouco da argila branca, a minha favorita, por causa dos seus benefícios

Elaé indicada para peles mais sensíveis e desidratadas. Contém uma porcentagem maior de alumínio o que faz com que seu pH seja muito parecido com o da pele do rosto.

E os benefícios que ela tem e que me fazem suspirar por ela rs são de clarear a pele como um todo, além de absorver a oleosidade produzida pela pele mas, sem desidratá-la. A argila branca também tem ação cicatrizante e suavizante.

Pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente naquelas expostas demasiadamente ao sol. Não é uma maravilha?!

Como tratar a pele com ingredientes caseiros

Esfoliante natural para o rosto

Esfoliar a pele é outra coisa muito importante a ser feita, isso porque a esfoliação ajuda na remoção das celular mortas da pele e limpa mais profundamente do que uma limpeza simples porém não pode ser feita diariamente para que não seja retirada a proteção natural da pele.

O ideal é que seja feita uma vez por semana.

A aveia é uma forte aliada para esfoliar e limpar a pele do rosto em casa, por ser um cereal saudável e que permite limpar a pele profundamente, absorvendo toda a sujidade e reduzindo bastante o excesso de gordura acumulada nos poros.

É também um hidratante e calmante natural, já que não danifica a pele na hora da esfoliação como outros ingredientes mais agressivos.

 

Bom, esse são os ingredientes que recomendo. São tratamentos simples porém bastante eficazes para uma pele saudável, limpa de impurezas e hidratada.

Vale muito a pena usá-los! Se você tem algum tratamento que tenha testado de como cuidar da pele do rosto com receitas caseiras, deixe seu comentário! Conte sua experiência!

Envie seu comentário