Canudinho de Doce de Leite Assado

Canudinho de Doce de Leite Assado

Oi Genteee, hoje vamos dar uma receita Canudinho de Doce de Leite Assado que é sucesso, certeza! E outra, lembra muito a nossa infância. e tem mais, aqui perto de casa tem um mercadinho, desses de vila, que vende esses canudinhos, mas industrializados, e olha…não é barato e pra falar a verdade, também não tem o mesmo sabor desse feito em casa e com todo carinho!

A receita é fácil, é assada, portanto mais saudável e você poderá escolher outros tipos de recheio como beijinho, brigadeiro, mas aqui o que mais faz sucesso é o de doce de leite, que aliás optamos pelo caseiro, porém se você não puder fazer o doce de leite caseiro com leite fresco mesmo, é só usar um desses comprados em mercados de boa qualidade.

Canudinho:
4 ovos
10 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 copo de leite
1 kg de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de sal amoníaco
Recheio:
Doce de leite pronto. Se preferir, poderá cozinhar uma lata de leite condensado em panela de pressão, ou, como dito acima, fazer o doce de leite com leite fresco de vaca. Fica divino!

Como fazer canudinhos assados para rechear:

Canudinho:
Para o modo de preparo dos Canudinhos é bem simples, você deve misturar bem todos os ingredientes em um vasilha e amasse até ficar bem firme, em seguida abra a massa com o rolo e deixe bem fina, agora você deve cortar a massa em tiras para poder enrolar e deixar no formato de um canudo, após isso leve ao forno e asse até que a massa fique dourada, após assar é só rechear com doce de leite.
Faça essa receite, teste outros recheios de diferentes sabores, e caso queira, comercialize, tenho certeza que será o maior sucesso entre adultos e crianças!

Envie seu comentário