Cantinho do café: 8 inspirações criativas para apartamento pequeno

Cantinho do café: 8 inspirações criativas para apartamento pequeno

Um dia desses, li a seguinte frase: “que nunca falte amor e café”. Essa frase representa bem que o café é uma paixão nacional e, por isso, muitas pessoas sonham em ter um cantinho especial para o café em casa, afinal, é um dos cantinhos mais charmosos da decoração atual, está na moda e é o local que você pode deixar todos os itens para fazer as suas bebidas preferidas como cappuccino, café expresso, café com leite entre tantas outras delícias que tanto gostamos. Se você busca inspirações de como adaptar bem esse cantinho em apartamento pequeno, ou até mesmo casa, leia Cantinho do café: 8 inspirações criativas para apartamento pequeno.

Como você deve saber, o cantinho do café é um espaço dedicado para apreciação de bebidas tão queridas pelos brasileiros como cappuccino, achocolatado, chocolate quente, sucos diversos, chás e claro, o nosso querido café. Até mesmo quem não bebe café, pode se dar o luxo de ter um cantinho estiloso assim em casa. Mas a primeira dica para um bom cantinho do café é investir em uma boa máquina de café, a conhecida cafeteira. É importante também lembrar que é possível encontrar diversos modelos, de diferentes marcas e cores e também com vários tipos de cápsulas nos mais variados sabores, por isso é importante pesquisar e buscar pela máquina de café que melhor irá satisfazer suas necessidades e gosto pessoal. Além disso, elas são lindas e costumam combinar muito bem com os diferentes estilos decorativos.

O segundo ponto a observar é que além da máquina de café também é importante escolher um espaço adequado para fazer o seu cantinho de café que pode ser na cozinha, na sala de estar ou até mesmo na sala de jantar.

E claro que, além dá máquina de café, também é interessante deixar mais alguns itens como bolachas, torradas, leite e chocolate em pó. E aqui entra o que pode dar graça ao cantinho: os potes, colheres, copos e xícaras. Isso mesmo, usar esses itens tanto para a funcionalidade do cantinho como para devorar é uma excelente alternativa.

Como estamos falando de ambientes pequenos, vale lembrar que o você não precisa escolher um aparador, móvel grande. Muitos desses itens podem ser colocados em ganchos ou prateleiras na parede, o que otimiza o espaço e decora.
Vamos ver as inspirações criativas que te ajudarão a ter uma ideia de como inserir esse espaço na sua decoração, mesmo que seu ambiente seja pequeno.

1. Fonte: @masterbecks_

2. Fonte: @apdadani_

3. Fonte @nolardaquel

4. Fonte: @apto_mrv205

5. Fonte: @benditoap

6. Fonte: desconhecido

7. Fonte: @lardakatya

8. Fonte: @docelarcris

Envie seu comentário