Cadeiras Eames: 6 inspirações de como usar na decoração

Cadeiras Eames: 6 inspirações de como usar na decoração

Oii gente, hoje vamos falar dessa cadeira linda que está na moda e que sem dúvida nenhuma, faz total diferença onde ela for utilizada, porque realmente é linda e essa não é a única vantagem em optar pela cadeira eames. Pensando nisso, resolvemos falar um pouco sobre ela, por isso veja Cadeiras Eames: 6 inspirações de como usar na decoração.

Talvez você esteja se perguntando que tipo de cadeira é essa, mas olha, tenho certeza que você já viu em diversas decorações, e apenas não saiba que cadeira é.

Bem, esse modelo de cadeira foi criado em 1948 e recebeu esse nome porque quem a criou foi o casal de designers Ray e Charles Eames, daí esse nome. É incrível como após tantos anos, algo volta assim, tão em alta, e pra falar a verdade, creio que ela nunca saiu de moda.

Ela pode ser de diversos materiais e também em diversos formatos. Ela também pode ser usada na sala de jantar, como poltrona na sala de estar, na cozinha, no home office etc. Outra vantagem é que além de ter em diversos materiais como polipropileno, que é a mais comum, policarbonato que é aquele modelo transparente e lindo, diga-se de passagem, pode ser estofada em capitonê, ou estofada apenas no assento. Além disso, tem modelos com braços, com rodinhas, com pés de madeira, tipo palito, de ferro como aquelas que são conhecidas como cadeiras wood eiffel e recebe esse nome porque os pés são de aço e lembram a torre de Paris.

E por incrível que pareça, também tem as de balanço, muito utilizadas em decoração de quarto de bebê e fica muito elegante.

Agora pensando em estilos de decoração, ela harmoniza super bem em diversos estilos como no estilo moderno, e nesse caso você pode usá-la com um ponto de cor. Se for no estilo industrial, as pretas são sempre uma ótima opção. Elas também combinam com o estilo escandinavo com cores mais sóbrias e neutras como o branco, nude ou cores pasteis ( bem claras). E combina também no estilo rústico porque você pode optar por tons terrosos ou que imitam madeira.

Não é muito legal?! Eu acho lindo. Agora, veja as inspirações com essa cadeira que trouxemos e se você tiver alguma dúvida quanto as decorações aqui apresentadas, siga o respectivo ig que coloquei como fonte da imagem.

Fonte: @myhome.190

Fonte: @decor.lovers

Fonte: @cleea_amaral

Fonte: @apezito61

Fonte: @401nossoape

Fonte: @nolardasi

Veja aqui 25 ideias para otimizar o espaço daquele banheiro pequeno.

Envie seu comentário