Bolo Úmido de Chocolate

Bolo Úmido de Chocolate

Oii gente, estava pensando em pegar algumas das receitas que mais fizeram sucesso lá na página e colocar também aqui no blog e por isso, não poderia deixar essa gostosura de lado! Então, aos amantes pelo bom chocolate aqui está: Bolo Úmido de Chocolate.

Confesso que já fiz algumas alterações na receita, como por exemplo, substituir o recheio pelo mousse de maracujá e de limão e ficou divino! Mas a receita original é assim como está na imagem e no que vou descrever abaixo.

É simplesmente maravilhosa! Não é muito doce, enjoativa não pois costumo usar chocolate 70% e até mesmo cacau, experimente fazer e nos conte o sucesso que foi!

O bom desse bolo é que ele é daquele tipo de bolo rápido, fácil e surpreendente, então…vai receber visita e está sem tempo de fazer algo…digamos que sofisticado kkkk invista nesse bolo que vai agradar!

Para fazer esse bolo de chocolate super úmido você precisará de:

4 ovos
2 colheres de sopa de manteiga (não uso margarina)
2 xícaras de leite 
2 pacotes de massa Vilma de chocolate, mas pode ser outra que goste e tenha preferência.
1 xícara de Chocolate em pó ( Use a opção mais acessível que você encontrar, mas, foi usado cacau em pó da Nestle do padre 100% cacau com a caixa preta, para a massa ficar escura daquele jeito).
2 xícara e meia de farinha de trigo
1 colher e meia de sopa de fermento em pó

Como fazer bolo de chocolate rápido e fácil

Bata na batedeira todos os ingredientes líquidos por uns 5 minutos aproximadamente, depois adicione os ingredientes secos( menos o fermento) e bata novamente até tudo se misturar, adicione o fermento e misture novamente com cuidado, unte uma forma com manteiga e Nescau e despeje a massa, feito isso, coloque para assar ( o tempo depende de cada forno, pois isso não especifiquei o tempo).

Recheio e cobertura:2 caixinhas de creme de leite (sem soro), 300 gramas de chocolate ao leite ( eu uso meio a meio ao leite/meio amargo) 1 colher de café rasa daquelas bem pequenas de café solúvel para dar um toque diferenciado e fica perfeito! Derreta o chocolate em banho maria, acrescente as caixinhas de creme de leite e finalize com o café solúvel misturando muito bem.

Para a montagem: corte o bolo em três partes iguais e recheie todas as camadas o que sobrar passe nas laterais do bolo, deixe na geladeira. Como essa massa fica bem úmida, acho que esse bolo fica ainda mais saboroso se estiver geladinho!

Envie seu comentário