Bolo de Milho com Requeijão Fácil

Bolo de Milho com Requeijão Fácil

Oii pessoas, hoje vou deixar aqui registrado, uma receita que fez bastante sucesso lá na página do facebook que é a de Bolo de Milho com Requeijão Fácil.

E não é somente lá que ela faz sucesso não, por aqui também! E não poderia ser diferente né…muito difícil de encontrar alguém que não goste de bolo de milho e esse tem um toque todo especial que é o uso de requeijão cremoso espalhado pela massa. Perfeito para o lanche da tarde com aquele café ou mesmo um copo de suco natural.

Mas vamos ao principal: a receita!

 INGREDIENTES

1 lata de milho sem água
1 lata de milharina (usar a medida da lata de milho)
1 lata de leite (usar a medida da lata de milho)
1 lata de açúcar (usar a medida da lata de milho)tenho dado preferência ao açúcar orgânico.
½ lata de óleo (usar a medida da lata de milho)
3 ovos inteiros
1 colher (de sopa) de fermento bem cheia
4 colheres ( de sopa) de requeijão cremoso ( às vezes uso mais, mas é porque sou exagerada rs).
1 pacote de coco ralado (100 g)
1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

Bater todos os ingredientes líquidos no liqüidificador. Acrescente os outros ingredientes, aos poucos. Após, colocar em forma untada

Antes de levar a forma, já com a massa, ao forno para assar, colocar as 4 colheres de requeijão cremoso. Assar por mais ou menos 30 a 40 minutos ou até dourar

Observação: Milharinha é uma marca, utilizei esse nome por ser a mais conhecida, porém fique à vontade de escolher a marca que achar melhor…ela é uma espécie de farinha de milho em flocos muito utilizada para fazer cuscuz nordestino. Estou explicando isso, porque na pagina as pessoas me perguntaram que tilho de farinha de milho seria essa. Não é exatamente fubá. É um pouco mais grossa e provavelmente você não terá dificuldade de encontrar em casa de produtos nordestinos.

Depois nos conte o resultado e o que achou! Ficaremos felizes com seu comentário.

Envie seu comentário