Bolo de Mandioca com Coco feito no Liquidificador

Bolo de Mandioca com Coco feito no Liquidificador

Menias, a receita de hoje é de Bolo de Mandioca com Coco feito no liquidificador, muito, mas muito fácil de fazer. E ainda por cima é super deliciosa. Então, se vai receber alguma visita em casa e não sabe o que fazer, sugerimos esse bolo super gostoso.

Primeiro, você precisa providenciar os ingredientes e depois pôr a mão na massa para fazer. Lembrando que esse bolo é feito no liquidificador, logo, qualquer pessoa é capaz de fazê-lo e não tem como dar errado e tão pouco solar, é só seguir nossas instruções.

Ingredientes

1 kg de mandioca, ela precisar estar crua

3 ovos

200 gramas de coco seco em flocos. Aqueles que vendem em saquinho e que encontra facilmente no mercado

2 xícaras de açúcar

2 colheres de sopa de margarina. Essa margarina tem que estar em temperatura ambiente.

200 ml de leite de coco

200 ml de leite da marca de sua preferência. Eu gosto de usar a Parmalat, mas pode ser qualquer uma que tenha em casa.

1 colher de café de sal

Como preparar

Em primeiro lugar, sugerimos que o açúcar e o sal seja peneirado. Essa é uma dica valiosa de boleiros profissionais. Reserve.

Diretamente num pano limpo, rale 500 gramas da mandioca, no ralado grosso e os outras 500 gramas no ralado fino. Depois feche o pano e esprema bastante para retirar todo o excesso de água, ou melhor dizendo, umidade que já vem na mandioca. Depois a coloque numa tigela para acrescentar o coco ralado, misture e deixe reservado.

No liquidificador, ponha o açúcar e o sal que já estavam peneirados, ponha também os ovos, o leite , a margarina e o leite de coco. Bata na velocidade alta por aproximadamente 2 minutos. Em seguida, só despejar na tigela que já vai estar com a mandioca e o coco já ralados e misture com uma colher até que fique bem homogênea.

Por último, coloque o forno para esquentar, unte uma forma com margarina e ponha um pouco de farinha de trigo para que o bolo não grude e quando o forno já tiver preaquecido, coloque a forma com a massa do bolo. Deixe por 1 hora aproximadamente. Observe até que bolo fique dourado. Mas atenção, nunca abra o forno antes dos 40 minutos.

Gostou da receita? Temos muitas outras que você também vai gostar. Aqui no blog, você vai encontrar como fazer o melhor bolo de leite do mundo que você nunca deve ter comido durante toda sua vida. É só clicar aqui para ver a receita.

Envie seu comentário