Bolo de Churros Invertido

Bolo de Churros Invertido

Olá pessoas, o artigo de hoje é para passar a vocês uma receita de Bolo de Churros Invertido, isso mesmo, invertido…e logo mais você entenderá o porquê desse nome curioso, digamos assim.

Não é nada difícil não, muito pelo contrário e se você fizer, logo entenderá isso. Eu digo isso pois muitos pensam que precisará fazer doce de leite caseiro ou comprar aqueles industrializados e tal para essa receita e na verdade você não precisará de fazer nada disso não! Aliás, lembra da receita de bolo que já saí recheado do forno ( e que além de delicioso, facilita muito nossa vida rsrs) esse tem essa “pegada” kkkk, ele não tem recheio, mas tem cobertura e que cobertura…já saí do forno assim: com cobertura.

E esse é o motivo de receber esse nome “Bolo de Churros Invertido”. Perfeito para aquele café da tarde e até mesmo para ser servido como sobremesa ou quem sabe para aqueles dias que, nós mulheres, estamos desejosas de saborear um doce por causa da TPM…eu que o diga ( não costumo comer doces, exceto por esses dias).

Como Fazer Bolo de Churros Fácil

2 copos de farinha de trigo
1 copo e meio de açúcar 
1 copo de leite
1 colher de sobremesa de canela em pó
3 ovos
meio copo de óleo
1 colher fermento em pó
1 caixinha ou lata de leite condensado 

Dica: Se você quiser servi-lo como sobremesa é bom que essa cobertura fique ainda mais grossa e para isso basta que você acrescente mais uma caixinha (ou lata) de leite condensado. assim você terá uma camada de cobertura mais grossa e consequentemente, um bolo mais doce!


Modo de fazer…
Bata os ovos, leite, o açúcar e óleo no liquidificador depois junte a farinha, a canela em pó e fermento. Mexa delicadamente até incorporar os ingredientes tornando a massa homogênea.
Unte a forma com bastante margarina ou manteiga com uma camada generosa para evitar que a cobertura doure excessivamente e grude,  coloque o leite condensado no fundo da forma, logo após ser untada e por cima a massa crua.
Asse em forno pré aquecido em temperatura +ou -170 graus, em média 1 hora. Essa temperatura também ajuda para que o bolo asse delicadamente, sem queimar o fundo da forma onde estará concentrado o leite condensado.

Bom, depois nos conte o que achou da receita. E caso tenha alguma outra receita que você gostaria de ver aqui no blog ou até mesmo na página, nos diga…que se soubermos fazê-la, para nós será um grande prazer.

Envie seu comentário