Bolo de Chocolate da Cris Youtube Fácil e Rápido

Bolo de Chocolate da Cris Youtube Fácil e Rápido

Oii gente, hoje o artigo é para passar a receita de um bolo simplesmente divino que é o Bolo de Chocolate da Cris Youtube Fácil e Rápido. Quem costuma assistir receitas pelo Youtube, certamente conhece essa receita  que está lá no canal Receitas da Cris e que é o maior sucesso do youtube quando se fala em receitas.

Eu mesma já fiz essa receita diversas vezes aqui em casa e posso garantir que vale muito a pena pois é simplesmente sensacional além de muito fácil e econômico. Testa aí e depois nos conte o resultado. Link do vídeo logo abaixo 😉

Esse bolo não é daqueles super chiques, com massa para usar em bolos de festas nem nada disso. Muito pelo contrário, é um bolo para se fazer para comer em dias de TPM, café da tarde em família e amigos. E é sempre o maior sucesso. Como ela mesma diz no vídeo, é pra comer de colher e não precisa molhar de tão macio que é…

No vídeo, a Cris diz as Medidas da forma que ela usa,mas vale lembrar que pode ser medidas aproximadas. As medidas são: 30 cm de comprimento por 24 cm de largura e 6 cm de profundidade.

Como fazer Bolo de Chocolate fácil e Rápido da Cris do Youtube

Ingredientes :

  • 2 Ovos
  • 1 Xícara de 240 ml de Açúcar
  • 1 Xícara de 240 ml de Chocolate Em Pó Ou Achocolatado Nescau ( eu sempre uso chocolate em pó)
  • 2 Xícaras de 240 ml Cada Uma de Farinha De Trigo
  • 1 Xícara de 240 ml de Água ( fervente)
  • 1 Xícara de 240 ml de Óleo(misture com a água já quente)
  • 1 Colher de Sopa De Fermento Em Pó Que É O Mesmo Que Pó Royal

Em uma vasinha coloque os ovos, o açúcar e o chocolate em pó. Mexa até formar uma pastinha homogênea, acrescente a farinha de trigo e as xícaras de água fervente e de óleo( aqui tem um segredinho importante para o resultado final que é ferver a xícara de água com ade óleo e quando colocar na massa, colocar exatamente essa mistura da água com o óleo). Mexa bem. A massa vai ficar bemmmm pretinha, possivelmente porque a massa dá uma pré cozida. Misture bem e coloque por ultimo, o fermento. Coloque em forma untada e enfarinhada.

Pré aqueça o forno por aproximadamente 15 minutos em 280 ou 250 graus, levar o bolo assar em 280 ou 250 graus por 20 minutos e se até esse tempo o bolo não estiver assado, baixar o fogo para 180 graus até que o bolo termine de assar que pode levar mais ou menos mais uns 10 minutinhos.

Lembrando que este tempo pode variar de forno pra forno. Aqui em casa o forno é elétrico e, embora ela sugira essa temperatura no vídeo, eu opto por assar em no máximo 220 graus pois o forno aqui é bem forte e tenho receio que grude no fundo da forma formando crostas. Mas você pode fazer exatamente como ela ensina e vá observando o bolo.

Cobertura:

  • 1 Caixinha Ou Lata de Leite Condensado
  • 1 Colher de Sopa de Margarina ou Manteiga
  • 3 Colheres de Sopa de Chocolate Em Pó ou Achocolatado 200 grs. de Granulado

Junte todos os ingrediente em uma panela e faça uma espécie de brigadeiro mole. Retire do fogo quando começar e formar caminho no fundo da panela, começar a desgrudar já pode desligar o fogo.

DICA: Antes de colocar a cobertura do bolo, corte-o primeiro ao invés de furar o bolo. Isso é ótimo para que a cobertura penetre no bolo. Lembra muito o bolo nega maluca. Aí é só colocar a cobertura e colocar granulado.

Gente, faça esse Bolo, tenho certeza que você não vai se arrepender e mais…estará sempre fazendo, como acontece aqui em casa. E pra falar a verdade, até minha filha de 13 anos faz com certa frequência e fica excelente. Não é à toa que o Canal da Cris no Youtube tem tanto sucesso e que esse vídeo (dá uma olhadinha no canal dela), em particular, tem milhões de visualizações. Então essa é nossa dica de hoje.

Envie seu comentário