Bolo de Banana sem farinha, sem açúcar e sem leite

Bolo de Banana sem farinha, sem açúcar e sem leite

Esse bolo é daqueles que fazem o maior sucesso onde quer que seja servido e isso se dá a três fatores importantes e eu diria até, incríveis: O primeiro é que ele é realmente muito saboroso, se você o fizer, verá o que estou falando. O segundo é que ele é daqueles tipos saudáveis, que cabem em qualquer dieta, pois não contém muitos ingredientes restritos para quem, por alguma razão, não possa comê-los, e isso deixa as pessoas que o experimentam pela primeira vez, ainda mais impressionadas, pois como pode um bolo tão saboroso ser fitness?! Pois é, mas é! E o terceiro motivo é devido a economia e praticidade que é fazer essa receita de Bolo de Banana sem farinha, sem açúcar e sem leite.

Bom, mas chega de falar e vamos ao que interessa: a receita do bolo fitness de banana.

Ingredientes:

  • 4 bananas maduras
  •  ½ xícara de óleo ou azeite
  • 4 ovos
  •  2 xícaras de flocos de aveia
  • 1 xícara de uvas passas
  •  2 colheres (sopa) de fermento em pó Canela a gosto

Modo de preparo:

Bata no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo até virar uma mistura homogênea. Adicione as uvas passas e bata mais um pouco. Em seguida adicione a aveia, a canela e o fermento ( agora sem bater). Coloque numa forma forrada com papel manteiga ou untada com manteiga e leve para assar por cerca de 35 minutos ou até que esteja assado.

É ótimo para o café da manhã ou lanche da tarde. Acho que super combina com suco de frutas, mas há quem prefira o servir com café fresquinho. E nesse calor, para quem não está de dieta, também vai super bem com sorvete de creme! Experimenta e nos conta o que achou aqui nos comentários! Vamos gostar muito de lê-los!

Envie seu comentário