Bolo com Apenas Três Ingredientes

Bolo com Apenas Três Ingredientes

Oiii pessoas, tudo bem com vocês? O artigo de hoje é uma receita super econômica mas que olha, vale muito a pena fazer que é o Bolo com Apenas Três Ingredientes!

Quando eu aprendi essa receita, ele tinha exatamente esse nome, mas como eu costumo dar a minha “cara” nas receitas que faço por aqui, acabei fazendo uma pequena alteração na receita que vou deixar a baixo, Porém, se você não quiser alterar não há nenhum problema, mas fazendo a alteração terá uma grata surpresa…prometo!

Antes de ir a receita vou logo dizendo que esse bolo é muito, mas fácil de fazer, fica ultra macio e levíssimo! Não vai fermento na massa, mas fica lindão, cresce muito…e super combina com aquele cafezinho da tarde, delícia!

Ingredientes

5 ovos

10 colheres (sopa) de açúcar

15 colheres (sopa) de amido de milho

Como Fazer Brevidade Fácil e Rápido

Na batedeira, bata as claras em neve, em ponto de picos, adicione as 5 gemas (importante peneirar ou retirar as películas das gemas para evitar o cheiro de ovo) uma a uma, mas sem parar de bater e em seguida, adicione as 10 colheres de açúcar aos poucos e sem parar de bater até formar um creme fofo e claro. Pare de bater e acrescente as colheres de amido de milho aos poucos mexendo com um fouet ou uma colher de silicone de baixo para cima até que esteja totalmente encorporado a massa.

Leve ao forno em 180º a 200º por aproximadamente.

Essa massa combina muito bem com bolos recheados e com cobertura, substituindo o pão de ló, mas aqui faz sucesso assim mesmo, puro com café!

Agora aquela alteração que comentei no início do artigo que é acrescentar raspas de limão ou essência a seu gosto, isso ajuda a garantir que o bolo não fique com cheiro de ovo, mas caso você não queira não é preciso, só o fato de você peneirar as gemas ou retirar a película das gemas já garante que o bolo não fique com esse cheiro de ovo. 

Envie seu comentário