Receita Fácil – Bolo Bombom de Morango delicioso!

Receita Fácil – Bolo Bombom de Morango delicioso!

Um domingo desses, fui visitar uma amiga e passamos o dia todo juntas, já que há muito tempo não nos víamos. Na hora do café da tarde, ela havia preparado um bolo de bombom de morango que simplesmente me deixou com o queixo caído de tão delicioso que era. Eu tive que implorar para que ela me desse a receita, foi quando me contou que tinha pego na internet e que era super fácil de fazer.

Como na internet encontramos várias receitas, ela anotou direitinho para mim os ingredientes e o modo de preparo e decidi trazer aqui para vocês, porque realmente é muito gostoso! Então, peguem o papel e caneta para anotarem também. Não é um bolo confeitado, mas o sabor é sensacional!

Ingredientes e modo de preparo:

Vocês irão precisar anotar os ingredientes da massa do bolo, do recheio e também da cobertura. Então, na medida que eu for falando os itens, vou ensinando também como fazer.

Para a massa do bolo

2 xícaras de açúcar

2 xícaras e meia de farinha de trigo, sem fermento

1 xícara de chocolate em pó

4 ovos

1/2 xícara de óleo

1 xícara de leite

1 colher de sopa de fermento

3 colheres de sopa de margarina

2 colheres de extrato de baunilha

A massa será preparada em uma batedeira, primeiro ponha a margarina e o açúcar para então bater até que fique na consistência de um creme, em seguida coloque a baunilha e os ovos, novamente bata. Depois, coloque o chocolate em pó, o leite e a farinha de trigo. Lembrando de peneirar a farinha antes de acrescentá-la na massa. Bata cerca de 3 minutos para misturar bastante. Por fim, chegou a hora de colocar o fermento e pode misturar com uma colher.

Utilize duas formas redondas de bolo para assar a massa por aproximadamente 45 minutos. Não abra o forno antes dos 30 minutos, depois disso, pode conferir com um palito para ver se a massa já está pronta.

Quando estiver pronta, espere esfriar um pouco, desenforme e corte ambas as massas ao meio, ficará então o total de 4 massas.

Recheio

Morangos (a quantidade que você desejar, mas que seja suficiente para o recheio e que sobre uns 3 para decorar em cima do bolo)

1 caixa de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga

3 latas de leite condensado

10 colheres de sopa de leite em pó, de preferência o Ninho

Em uma panela ponha a manteiga, leite condensado e o leite ninho, misture com uma colher e coloque para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela e desligue apenas quando estiver no ponto de brigadeiro. Em seguida, coloque o creme de leite para cozinhar por mais 1 minutinho no máximo, no final acrescente os morangos picados nesse recheio.

Cobertura

1 lata de leite condensado

chocolate em pó (a gosto)

Ponha numa panela para cozinhar um pouco e assim que perceber que estiver soltando do fundo da panela, pode desligar.

Montando o bolo

Lembra que ficou um total de 4 massas? Então, na verdade, irá usar só 3.

Na bandeja que irá montar o seu bolo, ponha a primeira massa, umedeça ela um pouco para que não fique muito seca. Eu uso um pouco de leite com chocolate em pó para umedecer. Coloque agora o recheio, a metade do que preparou, em seguida, ponha a segunda massa e depois o recheio novamente e por último a terceira massa, finalize com a cobertura e os morangos por cima para decorar um pouco.

Viu como é fácil?

Sem mistério algum e ótimo para oferecer as suas visitas e família.

Se gostou dessa receita, vai gostar também da

Envie seu comentário