Boiserie: 10 fotos e ideias para repaginar a decoração com economia

Boiserie: 10 fotos e ideias para repaginar a decoração com economia

Você já viu como alguns estilos e itens do passado voltaram à tona na decoração? E como isso faz tudo ficar mais bonito e especial? Um desses retornos é  o famoso e cada vez mais usado boiserie, só  que dessa vez, com um toque delicado e moderno ao mesmo tempo. O melhor de tudo isso, é  que pode ser feito bem no estilo faça você mesmo e sem sujeira. Por essa razão, o artigo dd hoje vem trazer a proposta do Boiserie: 10 fotos e ideias para repaginar a decoração com economia para inspirar você.

Bem, pode até ser que você não saiba o que é boiserie, porém com certeza já viu alguma vez e se encantou com o charme que essa técnica que de fato é  incrível. Ele é  um tipo de moldura de diversos tipos, com um toque um tanto vintage, que traz ao ambiente sofisticação e capricho.

Eles podem ser feitos de madeira, gesso, eva entre outros. Geralmente, usa-se em salas de estar e jantare quartos. A aplicação é fácil e pode, inclusive, ser no estilo faça você mesmo,  o que torna o serviço ainda mais econômico. E se você considerar o efeito na decoração, verá  o quanto vale a pena.

Uma curiosidade sobre essa técnica é que o boiserie surgiu na realeza francesa entre os séculos XVII e XVIII. Tinha como objetivo principal ajudar no isolamento térmico e garantir a privacidade ao ambiente. Também  era usado com o objetivo de trazer um toque clássico à decoração, assim como acontece  com o estilo provençal.

Claro que, dessa época até  os dias atuais, a técnica foi aprimorada, tornando mais acessível e de fácil  instalação,  com matérias que não  fazem sujeira e transformam o ambiente com certa rapidez.

Se sua intenção é  usar a técnica, indicamos o Eva pela praticidade e custo- benefício. Ele pode ser pintado e instalado em diversos formatos. Além  de paredes, tem sido comum o uso em móveis repaginados e cabeceiras de cama.

Vamos ver algumas inspirações para você salvar na pastinha de ideias e reproduzir assim que possível?!

Fonte @nolardasi

Fonte @lar_doce_lardare

Fonte @homeape113

Fonte @casa.255

Fonte @sonhandonoape

Fonte @dojeitodajo

Fonte @andressasantanna

[email protected]_

Fonte @ray.apedos3

Fonte @bolo_de_mae

Envie seu comentário