Bloqueador de Odores Caseiro

Bloqueador de Odores Caseiro

Oi gente, há um tempinho atrás, nós publicamos aqui no blog uma dica industrializada de bloqueador de odores. O título era “como fazer cocô cheiroso” kkkk e tem esse título justamente para chamar a atenção das pessoas quanto a essa possibilidade. Claro que esse produto não tem esse poder de fazer com que alguém faça o número 2 cheiroso, mas ajuda, e muito, no controle do odor, o que é muito interessante e em determinadas situações, crucial para evitar qualquer constrangimento. O fato e que pesquisei e encontrei uma solução ainda mais interessante, digamos assim que é o Bloqueador de Odores Caseiro.

Isso mesmo! É possível fazer um bloqueador potente, como os vendidos em farmácias e mercados. A eficiência dele é tão boa quanto e você ainda tem a vantagem de economizar, se optar por fazê-lo, exatamente porque rende bastante.

Esse produto ainda não é muito conhecido aqui no Brasil, mas em país como os Estados Unidos, dentre os produtos de limpeza, é um sucesso! Perfeito para usar em locais públicos, quando você vai fazer uma visita ou viajar.

Entendo que talvez você prefira segurar o número 2 e só fazer em casa, mas saiba que segurar com muita frequência é prejudicial ao organismo e pode trazer sérias consequências para seu intestino e você não quer isso não é mesmo?! Se você trabalha fora, por exemplo, não vai poder esperar todas as vezes que sentir necessidade, chegar em casa…então veja essa receitinha fácil.

E olha, vale muito a pena fazer e/ou ter consigo, na bolsa para evitar situações, digamos que, constrangedoras e que não adianta dizer que não, mas todos passamos por ela já que somes seres humanos né?!

Como fazer Bloqueador de Odores Sanitários

Bom, antes de tudo é legal entender que esse bloqueador funciona muito bem porque  feito à base de óleos essenciais e glicerina, que agem sobre a superfície da água, impossibilitando a passagem do mau cheiro e deixando no ambiente um frescor agradável de acordo com aroma que você tiver escolhido. Para fazê-lo você irá precisar de:

  • 100 ml de água 
  • 30 ml de álcool cereais facilmente encontrado em lojas de artesanato, essências.
  • 45 ml de glicerina líquida vegetal que você também encontra com facilidade nos mesmo locais citados a cima,
  • 40 gotas de óleo essencial (aconselhável que seja de fragrâncias diferentes para um resultado ainda melhor).
  • Frasco de Spray

Observação: procure usar sempre um óleo essencial de boa qualidade. E também dê preferência sempre duas opções diferentes! Ou se preferir economizar no óleo essencial pode utilizar algum óleo vegetal como o de coco, algodão, azeite ou abacate, por exemplo, esses são sempre mais baratos e também dão bons resultados. Você pode combiná-los com o óleo essencial sendo 20 a 20.

Antes de sentar no caso sanitário, borrife umas 5 vezes em direção à água do vaso,  aguarde um minutinho pois uma película de óleo se formará na superfície da água do vaso. É essa película que impedirá a passagem dos odores para o ar!

é importante dizer que essa mistura bloqueia com eficiência os odores que caírem na água, mas não funcionam com o que estiver do lado de fora da água, portanto, não bloqueia odores de pum rsrsrs…

Testa aí e nos conte o que achou! Eu super recomendo tanto pela facilidade de fazer como pelo objetivo a ser alcançado, além disso você poder usar um spray pequeno e carregar na bolsa!

Envie seu comentário