Aprenda fazer Shampoo Caseiro Natural!

Aprenda fazer Shampoo Caseiro Natural!

Mais um artigo do nosso blog sobre beleza! Dessa vez vamos ensinar como fazer um shampoo caseiro que estimula o crescimento, faz combater as caspas do cabelo e ainda dá um brilho maravilhoso!

Todos os ingredientes que vamos utilizar aqui são naturais, ou seja, não apresenta nenhuma substância tóxica como apresentam os shampoos que compramos no mercado. E é isso que faz toda a diferença da nossa receita. Fizemos alguns testes com shampoos caseiros, mas apenas esse que estamos trazendo hoje no nosso blog pode proporcionar uma hidratação capilar incrível, nutrição aos cabelos, e ainda os deixou bastante sedosos e sem falar no brilho!

Anote aí os ingrediente…

Ingredientes do Shampoo Caseiro

– 1 xícara de mel

O mel é fonte de vitaminas, proteínas e minerais. Logo possui uma propriedade hidratante natural que faz aumentar a elasticidade e evitar os fios quebradiços, assim acaba auxiliando no tratamento de cabelo ressecados e sem vida.

– 1 tablete de sabão de coco

O coco, por ser antiséptico, vai combater os fungos e trará uma limpeza profunda do cabelo. Enquanto o mel hidrata, o coco irá combater a oleosidade dos fios e da raiz.

– 1 xícara do gel de babosa

A babosa trata-se de uma planta medicinal que trás como benefício o combate a queda e a hidratação dos fios, estimulando o crescimento do cabelo.

– 3 colheres de sopa de óleo de rícino

É este ingrediente que irá evitar as caspas, embora não seja a sua única função para o cabelo, ele também hidrata, evita queda, estimula crescimento, dentre outros benefícios. E você pode encontrá-lo facilmente nas farmácias.

– 1 litro e meio de água filtrada

Os benefícios da água não precisamos nem citar, é o ingrediente principal para fórmula desse shampoo caseiro, sem ela não alcançamos a consistência do produto e não conseguimos fazer a diluição do sabão.

Como preparar o shampoo caseiro

Numa panela (não recomendamos a de alumínio), ponha a água filtrada com o sabão de coco cortado em pedaços para diluí-lo. Em seguida, retire do fogo, acrescente o mel e misture com uma colher.

Após esfriar, coloque o gel de babosa, ponha também o óleo de rícino e em seguida misture.

Pronto! O seu shampoo caseiro está prontinho para ser usado.

Coloque num frasco de sua preferência e já pode começar a usar!

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário