ALERTA! Garoto de 13 anos morre de Sinusite que se espalhou pelo Cérebro!

ALERTA! Garoto de 13 anos morre de Sinusite que se espalhou pelo Cérebro!

Um menino chamado Marquel Brumley morreu em 2018 por causa de uma sinusite. Esse caso aconteceu nos Estados Unidos e chocou o mundo inteiro. Como pode uma doença aparentemente tão inofensiva ser a causa da morte de um criança?

O primeiro médico que atendeu esse menino, diagnosticou a criança com infecção viral e assim receitou alguns remédios para tratar esta infecção. O problema começou não por culpa da medicação que lhe foi passada, mas pelo fato da sinusite não ter sido descoberto a tempo de ser tratada, o que fez com que ela se espalhasse pelo cérebro.

Toda criança já pegou resfriado um dia, o que é muito comum e atinge não apenas os nossos pequenos, mas também os adultos. Porém, nesse caso específico, o que parecia ser virose, não era.

As dores de cabeças, permaneciam constantes, e isso fez com que a mãe do menino o levasse a uma outra clínica e um segundo diagnóstico foi dado: enxaqueca! Pois é, isso mesmo que ouviu, enxaqueca.

Sinceramente, não sei o que pode ter causado tantos equívocos. Pois acredito que um médico deveria saber a diferença dos sintomas.

Então, pensando se tratar de enxaqueca, a mãe começou a medicar o menino conforme orientação médica, mas as dores não pararam, pelo contrário, começaram a piorar até que um dos olhos ficaram super inchados e a criança começou a perder parte do movimento dos músculos do corpo, foi quando correu novamente para emergência e após realizar uma ressonância magnética, descobriu-se uma sinusite progressiva.

A sinusite progressiva espalhou pelo cérebro do menino que acabou criando alguns coágulos que estavam impedindo a circulação sanguínea e aumentando a pressão sobre o cérebro. E embora os médicos tenham tentado retirar esse líquido através de uma cirurgia, assim que descobriram a causa das dores de cabeça, não conseguiram salvar a vida do garoto, infelizmente, pois a pressão sobre o cérebro tinha aumentado muito, fora do comum e ele não acordou da mesa cirúrgica.

A notícia foi muito triste para a família e o caso tem servido de alerta aos pais do mundo inteiro. É preciso ficarmos atentos, já que um simples resfriado pode evoluir para casos mais graves, em especial se a criança ou até mesmo um adulto tem a imunidade baixa. Por isso devemos nos preocupar em manter sempre uma alimentação saudável!

A alimentação saudável faz muito bem a nossa saúde e evita muitas doenças.

Compartilhe esse alerta nas redes sociais!

Envie seu comentário