TRUQUE: Água Sanitária + Açúcar LIMPA e TIRA MOFO de roupa!

TRUQUE: Água Sanitária + Açúcar LIMPA e TIRA MOFO de roupa!

Oi gente, tudo bem? Esses dias eu estava dando uma olhadinha no facebook até que vi uma dica muito boa de como tirar mofo da roupa usando uma misturinha mágica de água sanitária + açúcar. Mas antes de testar, eu andei pesquisando sobre o assunto para ter certeza se a roupa iria ou não manchar exatamente por causa da água sanitária e hoje vim compartilhar com vocês o resultado dessa minha pesquisa.

Antes de deixar o seu banheiro bem perfumado, toda mulher gosta de usar a água sanitária, porque é ótima para limpar banheiros devido a sua ação poderosa de matar as bactérias e também muito utilizada como alvejante para deixar aqueles tecidos brancos mais branco ainda. A dúvida é, se ele tem a função de alvejar a roupa, ou seja, branquear, será que ele é capaz de tirar o mofo de roupas coloridas? É aí que entra o açúcar.

O açúcar tem uma função muito importante nesse processo, pois é ele que irá reduzir a ação da água sanitária. Então, saber usar a medida certa do açúcar para fazer essa misturinha mágica é o diferencial que irá fazer com que a sua roupa não manche, mas também é importante ressaltar que dependendo da concentração e do tipo de pigmento do tecido, pode sim influenciar na ação da água sanitária fazendo com que a sua roupa fique manchada.

Alguns especialistas não recomendam o uso desse truque, mas mesmo assim decidi testar, então, recomendo que faça o mesmo, porque as vezes o pigmento do seu tecido seja bem frágil a ação do alvejante, por isso, antes de seguir com essa dica, faça um pequeno teste numa parte bem pequenina e escondida da roupa, aguarde uns minutinhos e observe se irá ou não manchar, caso não manche, siga em frente!

A misturinha milagrosa é para 1 litro de água sanitária, use 1 xícara de açúcar. O açúcar é que vai deixar o alvejante menos concentrado e diluir a água sanitária. Depois, coloque a roupa de molho e o milagre vai acontecer.

Outra dica fantástica é como deixar seu pano de prato bem branquinho. Escrevemos uma artigo aqui no blog revelando também esse truque, não esqueça de dá uma olhadinha.

Meninas, eu testei aqui em casa e funcionou. E com vocês?

Conte-me tudo e não me esconda nada!

Envie seu comentário