8 ideias estilosas e versáteis de como decorar a casa com suculentas.

8 ideias estilosas e versáteis de como decorar a casa com suculentas.

Mesmo para quem não tem nenhuma experiência com plantas, as suculentas e as espécies desta família são ótimas opções para cultivar em casa ou apartamento, trazendo beleza, vida e alegria ao ambiente, coisa que as plantas fazem lindamente. Se você é apaixonado por verde, como eu, mas não dispõe de muito tempo, ou de habilidade com o assunto, inspire-se com os exemplos a seguir, pois daremos 8 ideias estilosas e versáteis de como decorar a casa com suculentas e deixar qualquer ambiente muito agradável.
Bonitas, charmosas e versáteis, as suculentas são aquelas que possuem as folhas, o talo ou a raiz mais encorpada, de modo a armazenar bastante água em uma quantidade maior a outras espécies de plantas verdes. Por essa razão, elas não precisam ser regadas com muita frequência como acontece com outras espécies e, mesmo assim, conseguem sobreviver em ambientes secos e quentes, como em desertos, por exemplo.

Pensando nisso, fica mais fácil entender o porquê dessa planta ter ganhado o coração de todos nós, que amamos decoração e sabemos da importância de cultivar plantas dentro de casa. Com a rotina corrida de todos nós, optar por suculenta para ter um verdinho em casa decorando e dando vida ao espaço, é uma decisão sábia.

Elas harmonização bem em qualquer comodo da casa ou apartamento, têm diversos tamanhos e tipos, podem estar em diferentes tipos de vasos, seja decorando os espaços internos do imóvel, como os espaços externos e combinam super bem em qualquer estilo de decoração escolhido.

Um dos locais que essas plantas mais se destacam é na sala, sobre o rack de tv. Os vasinhos de cimento estão super em alta, combinando com qualquer tipo de espécie de suculentas. Mas, ainda temos opções de vasos como os de maneira que proporcionam um toque de delicadeza e leveza a decoração, e os de porcelana, vidro e espelho.

Uma outra forma criativa e linda de usar suculentas na decoração é plantar mudinhas em xícaras e canecas. Elas criam um visual delicado, singelo e gracioso, perfeito para decorar uma prateleira, estante, criado-mudo, muretas e batente da janela. Também ficam lindas no banheiro, lavanderia e dormitórios.

Agora, vamos ver as ideias. As imagens são da internet e se souber de quem são, nos avise para darmos os devidos créditos.

1. Créditos: @apartamento_suculentas

2. Créditos: @nossoape.101

3. Créditos: @meularbohochic

4. Créditos : @conscienciacolorida

5. Créditos : @casinha619

6. Créditos : @diario_digital_da_aline_

7. Créditos: @moradadacris

8. Créditos : @apezinho109

Envie seu comentário