7 inspirações de cozinhas neutras decoradas com toque de cor

7 inspirações de cozinhas neutras decoradas com toque de cor

Se tem uma tendência em decoração que continua firme e forte em 2021 é a predominância, ou melhor, preferência por cores neutras. Então, traremos aqui 7 inspirações de cozinhas neutras decoradas com toque de cor para te inspirar.

Com o chamado de conceito aberto de muitas casas e apartamentos, a cozinha se tornou o principal ambiente social, onde passamos muito tempo acompanhados ou não. Por isso, montar esse espaço é muito mais do que colocar armários, eletrodomésticos, e utensílios. É preciso harmonizar cores e materiais, aliás, essa é uma tarefa essencial na decoração de cozinha.

Antes de tudo, é importante definir qual a sensação que o projeto pretende passar com a cor utilizada. O ideal é seguir algumas dicas básicas para não errar. Mas também devemos dizer que as cores neutras combinam com quase todos os estilos de decoração, do clássico ou minimalista, do rústico ou provençal.

Mas como nosso artigo é sobre cozinhas neutras com toque de cor, mas dar ideias de como inserir cores em pequenos detalhes de forma a manter a sensação de neutralidade e conforto que as cores neutras trazem e aí mesmo tempo, introduzir sensação de leveza, delicadeza, alegria e personalidade de modo a deixar o ambiente perfeitamente harmonioso.

Vale lembrar que podemos usar cores neutras com toque de cor em espaços de diferentes tamanhos e essa é uma grande vantagem, sem contar que cores neutras são mais fáceis de serem trabalhadas.

A dica é que se priorize as cores claras e neutras nas paredes, piso, móveis maiores como armários e mesas. Das opções de cor, fique com o offwhite, cinza gelo, marfim, palha, branco e suas suas variações.

Coloque cores nos pequenos detalhes como nos eletrodomésticos ( Cooktop, liquidificador, batedeira, cadeiras, vasos decorativos, suportes, Orta utensílios em geral etc).Se sua cozinha for comprida e você quer tirar a sensação de aperto que um corredor proporciona, procure pintar as paredes menores com cores mais escuras (porém neutras) que o restante do ambiente.

Usar adesivos e azulejos coloridos em pequena quantidade também pode ser uma ótima ideia para ajudar a dar um toque de cor sem interferir na sensação confortável das cores neutras. Já os armários, você pode optar por cores amadeiradas, os tons de cinza, fendi e branco. Vamos ver as 7 inspirações de cozinha neutra com toque de cor que trouxemos para você.

1. Crédito: @aptokuhn

2. Autor desconhecido ( se souber, nos avise).

3. Crédito @michellealvesarquitetura

$. Crédito @casa_da_sol

5. Crédito @diario_digital_da_aline_

6. Crédito @ape_mydream35

7. Crédito @savana. arq

Envie seu comentário