7 ideias criativas e baratas para decorar a parede do sofá

7 ideias criativas e baratas para decorar a parede do sofá

Então gente, tudo bem? Hoje, vamos dar continuidade nos artigos que abordam dicas criativas, econômicas e fáceis para decorar o nosso cantinho e deixá-lo muito mais charmoso e bonito como nos nossos sonhos. Como eu disse no artigo anterior, nem sempre uma decoração cara é primordial para que se alcance o resultado esperado. Antes disso, a criatividade e o senso são importantes para que a decoração fique harmoniosa. E para dar continuação nesse assunto que tanto gosto, falaremos de 7 ideias criativas e baratas para decorar a parede do sofá e assim deixar a sua sala linda, personalizada e com aquela “cara” de ambiente bem cuidado.

Na maioria das nossas reformas e construções, a sala só cabe um sofá, que a maioria das pessoas optam pelo retrátil pela otimização do espaço e pela praticidade, por essa razão, as dicas e imagens de inspiração que traremos aqui, são para salas com um único sofá, no entanto, nada impede que você utilize as mesmas ideias inspiradoras para reproduzir na sua sala, caso ela seja maior e tenham mais de um sofá.

Aliás, mesmo antes, quando as pessoas tinhas dois sofás e poltronas, elas sempre decoravam de forma a destacar a parede do sofá maior. Assim, seguimos. Se sua sala for pequena, priorize por cores claras e trabalhe bem a iluminação, para que você consiga dar aquela sensação de amplitude.

Já para decorar a parede do sofá de forma criativa e barata, você pode optar por pintar a parede com uma cor que a destaque e até vale usar uma cor com um tom mais escuro, se você tiver usado cores claras como o branco, gelo, tons de bege claro, tons de cinza claro etc nas demais paredes, móveis, cortinas e objetos decorativos.

A dica para você que quer uma decoração mais atual, não utilize as famosas texturas, pois elas já saíram de moda. Aposte em cimento queimado ou parede de tijolinho aparente, se o estilo da sua sala for industrial ou nórdico. No caso da parede de tijolinho, você consegue reproduzir essa parede com papel de parede ou adesivo de forma prática, sem sujeira e econômica se comparada com o revestimento mesmo.

Usar quadros com molduras que combinem com os móveis da sala também é uma ótima opção. Se quiser trazer um estilo mais comtemporâneo, opte por móveis e molduras amadeiradas claras, seguindo sempre o mesmo padrão e cor.

Adesivos, tecido e papel de parede pode parecer clichê, mas eles seguem ainda como uma boa opção de repaginar o ambiente de forma prática e econômica, enclusive, você consegue boas opções desses material a venda no mercado livre. A única desvantagem é que terá de instalar, mas há diversos tutoriais no youtube, o que, cá entre nós, acaba por facilitar a nossa vida de “faz tudo” não é mesmo?! ( risos).

Prateleiras para colocar quadros, porta retrato, plantas naturais e objetos decorativos, letreiros ( inclusive os luminosos) etc deixam a sua parede de sofá muito charmosa e notável. Agora vamos as imagens de inspirações que são lindas. Caso queira mais informações sobre alguma das imagens abaixo, basta seguir os ig’s dos créditos das imagens para, inclusive ver mais imagens.

Parede do sofá revestida com espelho. Lindo efeito de luminosidade e amplitude.

fonte: @mysmallspace906

Parede com revestimento tijolinho branco. Sensação de aconchego.

fonte: @ape4073

Prateleira com objetos decorativos e quadros na parede do sofá

fonte: @118casa

Parede do sofá decorada com prateleira pequena

fonte: @mini.apto

Parede do sofá decorada com tiljolinho aparente rústico

fonte: @nossoapto115

Parede so sofá decorada com papel de parede

fonte @bemvindoao202

Parede do sofá decorada com moldura (Boiserie)

fonte: @casinha04

Envie seu comentário