6 ideias para decorar a parede da sala de jantar sem gastar muito

6 ideias para decorar a parede da sala de jantar sem gastar muito

Muitos dos novos empreendimentos, ou as ditas novas construções, trazem em suas plantas um espaço que é destinado a sala de jantar. Um cantinho especial e importante porque é onde acontece as refeições em família e amigos, boas conversas e descontração. A dificuldade está em como decorar um espaço que muitas vezes é pequeno, ou porque a grana está curta ou simplesmente há dificuldade de escolher o que usar na decoração de espaço de forma a agradar e ser hamonioso e funcional. Se você também tem essa dificuldade, ou busca ideias criativas, inspiradoras, fáceis e econômicas, leia e veja essas 6 ideias para decorar a parede da sala de jantar sem gastar muito. Acredito que elas serão inspirações muito interessantes para serem reproduzidas ai no seu cantinho.

Como eu disse anteriormente, a maioria dos apartamentos e casas das novas construções não permitem, por causa de espaço, a colocação de uma mesa na cozinha, transferindo essa possibilidade para algum cantinho da sala de estar. Aí logo vem a dúvida: o que escolher como mobiliário que não tome tanto espaço, que fique confortável e bonito e ao mesmo tempo combine com o estilo decorativo escolhido para o imóvel?!

Outra questão levantada é como decorar esse espaço sem dispor de tantos recursos financeiros mais mesmo assim, conseguir reproduzir um espaço aconchegante, moderno e requintado?!

Saiba que as oções para alcançar esse objetivo são diversas. e nessa hora de tantas dúvidas e ao mesmo tempo, tantas possibilidades, poder ver inspirações concretas, de casas e apartamentos normais, cotidianos, daqueles que parecem mesmo lar doce lar, com pessoas reais morando e usufluindo daquele espaço é mesmo uma mão na roda não é mesmo?! Por isso, a intenção do blog e das nossas redes sociais é reunir e trazer para vocês, imagens da vida real que realmente possam ser fontes de inspirções 😉

Para decorar a parede da sala de jantar sem gastar tanto, que é o foco do artifo de hoje, você pode escolher pintar com uma cor que a destaque, usar cimento queimado se o estilo adotado for o industrial ou moderno, usar quadros, adesivos, prateleiras, um lustre que faça a diferança ( existem muitas opções baratas), plantas naturais etc. Então, vamos nos inspirar?

Ahhh, caso queira mais informações sobre as decorações aqui aprensentadas, basta seguir os ig’s das respectivas imagens colocadas nos créditos.

Parede de Jantar decorada com espelho e um belo lustre. Destalhe para a iluminação embutida no gesso tabicado.

Dica: você pode optar por revestir a parede em tom amadeirado como na imagem e para isso utilizar adesivo que imite madeira.

fonte: @apt_1902

Duas opções lindas de paredes de sala de jantar decoradas: parade de tijolinho branco e parede com boiserie.

Dica: Você pode substituir o revestimento tradicional de tijolinho por papel de parede ou adesivo que o imite. Quanro ao boiserie, que é essa mldurinha da outra parede, é possivel encontrar de eva autocolante.

fonte: @minha_casa_decorada

Sala de jantar decorada com espelho escandinavo redondo.

fonte: @cahdecora

Parede de sala de jantar de cimento queimado com quadros e espelho

Dica: Há no mercado tintas prontas que dão esse efeito de cimento queimado e fica lindo!

fonte: @lardecasada

Aqui, a opção foi usar espelho quadrado que revestia quase toda a parede.

Detalhe para a iluminação sendo refletida no espelho e nos detalhes do espelho.

fonte: @nossoap302

Parede da sala de jantar decorada com mdf ripado e espelho

fonte: @meuape704b

Envie seu comentário