6 ideias de tapetes para sala ficar linda

6 ideias de tapetes para sala ficar linda

Oii gente, hoje vamos falar de tapete e vou deixar aqui 6 ideias de tapetes para sala ficar linda  e para que você possa fazer uma boa escolha, de acordo com o tamanho do espaço e do estilo de decoração que você tem na sua sala.

A verdade é que os tapetes demarcam, colorem e deixam o espaço muito mais acolhedor. São perfeitos para quem quer repaginar e dar um toque especial de personalidade aos espaços da casa, em especial, na sala. Mas como saber escolher um tapete para sala diante de tantas opções de cores, texturas, estilos, materiais, formatos e tamanhos, não é mesmo? Se optar por listrado ou peludo, por exemplo?

É bem verdade que há muitas variáveis que devem ser consideradas no momento de escolher o melhor tapete para decoração de sala, aquele que completará a decoração de forma harmoniosa como o tamanho da peça e do espaço, o material, a estampa, a cor, o formato, preco etc…

Primeiro passo é ter as medidas da sala. E o segundo é saber que o ideal é que os móveis fiquem em cima do tapete, já que assim se delimita ao mesmo tempo que ganha espaço.

Se o espaço for grande, pode apostar num tapete grande sem reservas. E se seu ambiente for pequeno você pode optar por um tapete pequeno, ou grande, desde que o tapete grande ocupe o espaço corretamente, ou seja, sem sobrar.

Outro ponto é sobre que tipo de material você prefere: natural, como os de lã e o de algodão que combinam muito bem em climas frios, ou os sintéticos, como os de nylon e poliéster, que costumam ser mais “baratos” e mais resistentes a atritos.

Para uma decoração clássica, o tapete liso é uma escolha certeira. Na decoração rústica, os de sisal combinam muito bem. Decorações nórdicas, Tumblr, por exemplo, ficam lindas com os de material natural como os de algodão e nas decorações modernas, pode- se optar pelos coloridos.

1. Fonte : Pinterest

2. Fonte: @casadatati_45

3. Fonte: @blogedgemendes

4. Fonte: @ap_da_mizynha

 5. Fonte: @minhacasacosy

6. Fonte: @nossoapto110

Envie seu comentário