6 ideias de fachadas com pedras para transformar a aparência da sua casa

6 ideias de fachadas com pedras para transformar a aparência da sua casa

Se tem uma forma de revestir as paredes externas que não saí de moda é com pedras naturais, que aliás, deixam os muros e paredes externas mais resistents e seguros, além do que contribuem com a originalidade, estilo diferenciado e beleza dos projetos de fachadas residenciais. Quem escolhe esse tipo de revestimento deixa a casa com um ar mais rústico, mas aí mesmo tempo atemporal e cheio de personalidade. Por isso, deixaremos aqui 6 ideias de fachadas com pedras para transformar a aparência da sua casa que você poderá adaptar ao que tem.

É bem verdade que as pedras naturais, quando revestem os muros e paredes externas, exercem função estética, devido as suas inúmeras cores, texturas, tamanhos e formatos diferentes. Mas é importante levar em consideração que além disso, esse tipo de material também serve para isolar e proteger as paredes e muros quem forem aplicadas conforme as especificações de cada projeto.

Elas também não precisam ser o único material utilizado na fachada da sua casa já que harmonizam muito bem com outros materiais como madeira, tijolinhos à vista, vidro e concreto e fica lindo, viu?!

Na momento de planejar a fachada, o morador pode ousar para combinar cores, materiais diferentes e texturas.

1. Pedra São Tomé:
Nossa primeira indicação é justamente uma das pedras mais comuns e atemporal que temos visto. Ela também é conhecida como canjiquinha. É um tipo de revestimento que exige pouca manutenção, torna o ambiente mais fresco e fica muito bonito quando combinado uma iluminação bem trabalhada. Outra vantagem é o preço, além disso, o processo de aplicação é fácil.

Autor desconhecido, se souber, avise-nos para darmos os devidos créditos.

Os filetes deixam a fachada com um toque rústico, simples e é muito utilizado em decoração de casas modernas. Se bem conservadas, duram muitos anos sem deteriorar ou manchar.

2. Pedra Bolão:
Outra opção atemporal. A pedra bolão é o tipo de revestimento que tem condições de valorizar a estética de onde for aplicado. Natural, rústica e resistente. O formato das pedras é arredondado e irregular, e isso possibilita criar composições lindas e de encher os olhos.

Autor desconhecido, se souber, avise-nos para darmos os devidos créditos.

Também harmonizam bem com outras texturas e cores.

3. Pedra madeira:
Esse revestimento valoriza o muito a aparência do imóvel, pois remete um ar requintado e moderno.O material tem esse nome porque se parece muito com madeira.
A mais utilizada e conhecida é a pedra madeira amarela, porém há uma variedade de cores para todos os gostos.

Autor desconhecido, se souber, avise-nos para darmos os devidos créditos.

4. Pedra Portuguesa:
Essa pedra é bastante utilizada nas novas construções. O material pode ser encontrado em diversas cores e essa é uma vantagem, como branco, amarelo, vermelho, preto, cinza e até mesmo multicor. Para um efeito ainda sofisticado, a dica é trabalhar bem a iluminação para destacar as pedras e sua tonalidade.

Autor desconhecido, se souber, avise-nos para darmos os devidos créditos.

Elas combinam muito bem com outros revestimentos como madeira e, inclusive, outras pedras.

5. Ardósia:
Pra quem busca uma pedra bonita, durável e atemporal, a pedra ardósia é a opção! Capaz de repaginar a decoração das paredes externas, ela possui baixa absorção de água, o que facilita a manutenção, já que facilita a limpeza e evita o acúmulo de sujidades. É possível encontrar cores diversas desse material como cinza, ferrugem, grafite, verde ( o mais comum) e preto.

Autor desconhecido, se souber, avise-nos para darmos os devidos créditos.

A textura da ardósia também pode apresentar variação, podendo ser natural, lixada, escovada, polida ou até mesmo envelhecida. É também comum a aplicação de resina na ardósia para dar certo brilho à pedra, especialmente se ela não estiver diretamente exposta ao clima.

6. Pedra Miracema:
pedra Miracema se Essa é uma daquelas pedras frequentemente utilizada para revestir calçadas devido a sua resistência. Porém, tem sido também usada em muros e fachadas no geral. Ela também é conhecida como pedra lajinha. Além da altíssima resistência, outra vantagem está no fato de que é possível encontrar pedras Miracema com uma diversidade de cores, mas as mais comuns são cinza, branco, amarelo e rosa. Tenho certeza que você já deve ter visto algum imóvel com essa pedra.

Autor desconhecido, se souber, avise-nos para darmos os devidos créditos.

Envie seu comentário