Como Perder Barriga com 5 Estratégias Infalíveis!

Como Perder Barriga com 5 Estratégias Infalíveis!

Saber como perder barriga é sempre motivo de conversas entre as mulheres, até mesmo as magrinhas que tem aqueles pneus desagradáveis. Há milhares de casos de mulheres magras com “pochetes”, eu mesma fui uma delas, então querer eliminar gordural abdominal é um assunto de muito interesse nesse mundo feminino.

Independente de qual for o seu caso, nós estamos aqui para abordar algumas formas de como perder barriga, eliminando de uma vez por todas do seu corpo aquele excesso de gordura no abdome. Pois ainda que suas razões sejam apenas por vaidade, essa gordurinha que a princípio parece inofensiva, pode a qualquer momento desencadear outros problemas.

Então, acompanhe nosso artigo, que vamos falar sobre as estratégias que funcionam de verdade para eliminar gordural abdominal, ou seja, emagrecer a barriga.

1 – Evite o açúcar!

O açúcar pode ser o principal responsável para hoje você querer aprender como perder a barriga saliente!

Foram feitos alguns estudos e foi comprovado que os efeitos do açúcar no corpo pode provocar a síndrome metabólica, que são os fatores de riscos, como problema cardíaco, pressão alta, dentre outros!

Ao consumir uma quantidade enorme de açúcar refinado, você acaba sobrecarregando o fígado e a frutose acaba sendo transformada em gordura, com isso surge a famosa gordurinha na barriga. E as consequências disso não é apenas estética, mas sim a saúde, em especial a resistência a insulina que pode pode causar diabete tipo2 e até outros problemas metabólicos. Então, se deseja perder esses quilinhos desagradáveis o mais rápido possível, comece a levar isso em consideração!

Outra recomendação é evitar ingerir bebidas açucaradas que são ainda muito piores para o organismo. A maior responsável hoje pela obesidade infantil é exatamente o açúcar líquido, por causa da grande quantidade de calorias, que é uma quantidade muito superior que as calorias sólidas das refeições que consumimos todos os dias.

Se começar eliminando primeiro as bebidas açucaradas, como refresco de frutas, bebidas esportivas que contem muito açúcar, refrigerantes, será o seu primeiro passo de como perder a barriga e manter seu organismo saudável.

Cabe apenas ressaltar que embora as frutas contenham frutose, a sua quantidade é insignificante comparado ao açúcar refinado, então não elimine as frutas na sua dieta, elas são de extrema importância e trás inúmeros benefícios a sua saúde.

2 – A dieta da Proteína

A proteína é uma forte aliada para quem deseja saber como perder barriga também. Há estudos na Dinamarca que evidenciam sua forte eficácia contra a barriga indesejada. O consumo de uma grande quantidade e qualidade de proteína é o responsável por barrigas mais magras.

Lembrando que ela também é importante para quem quer manter o peso e evitar ganhar alguns quilinhos a mais.

3- Elimine o Carboidrato!

Já não é novidade para todas as mulheres que querem perder peso, a importância de reduzir significativamente o consumo do carboidrato, então não é diferente para eliminar gordura abdominal, uma vez que ao cortar o carboidrato das suas refeições o seu apetite diminui, logo ocorre a perda de peso e perda de barriga. Dietas com baixo teor de carboidrato elimina o excesso de água no corpo e ainda são muito mais eficazes que diminuir fonte de gordura.

Então, comece eliminando o carboidrato refinado, como por exemplo as massas e os pães branco, e aumente o consumo de proteína como vimos no tópico anterior, desta maneira os resultados serão visíveis em alguns dias.

Desta forma, se deseja realmente aprender como perder barriga, nunca se esqueça de incluir em suas refeições alimentos que contenham proteína e depois  observe os resultados de quem um dia se sentia gordinha e hoje não é mais, porque fez a coisa certa!

4- A importância das Fibras

Antes de falarmos sobre exercícios aeróbicos, você já ouviu alguém comentar que comer muitos alimentos ricos em fibras ajuda as pessoas como perder barriga?

Sempre ouvimos dizer que as fibras são excelentes para quem que emagrecer, logo também ajudar diminuir o abdome, mas o que nem todo mundo sabe é que as fibras não são todas iguais, e algumas delas pode-se dizer que até fazem muito mal ao aparelho digestivo, logo você precisa conhecer quais as que são benéficas a sua saúde e que não irão te causar problemas.

Há dois tipos de fibras: as dietéticas, que são as que estão presentes naturalmente nos alimentos; e as funcionais, as que são adicionadas nos alimentos. Contudo, o mais importante é avaliar 3 aspectos das fibras:

  • Se elas são solúveis, ou seja, se dissolvem quando misturadas a água do intestino;
  • Se são fermentadas, que são aquelas facilmente digeridas pelas bactérias vivas que residem no nosso intestino para fornecer inúmeros benefícios a saúde;
  • E se são viscosas, que são aquelas fibras solúveis que ao se misturarem com a água formam num gel espesso.

Se os alimentos que tiver ingerindo possuir essas características, terá um efeito muito positivo tanto no controle do peso, como também para eliminar gordura abdominal, e assim manter sua saúde metabólica.

5- Como perder Barriga com Exercícios Físicos

É inegável a importância do exercício físico para se manter a saúde evitando muitas doenças e ter uma vida longa. Ocorre que quando se fala em exercício físico que ajude a perder a barriga, pensamos logo nos abdominais, mas o que temos para falar a vocês pode contrariar o que muitos dizem por aí.

Não é fazendo apenas abdominal que sua barriga será eliminada. Já foi comprovado que exercitar apenas os músculos do abdome não traz benefícios significativos para perder barriga e afinar a cintura, existem outros que podem ser muito mais eficazes, que são os exercícios aeróbicos (correr, caminhar, nadar, dentre outros). Então, na medida do possível se esforce para fazer ao menos de 2 a 3 vezes por semana, inclusive escrevemos um artigo no blog apenas falando sobre os 3 melhores exercícios aeróbicos para emagrecer, então serve também para eliminar gordura abdominal.

E essas são as 5 estratégias infalíveis de como perder barriga e nunca mais se incomodar com os famosos pneus que preocupam o nosso universo feminino.

Se gostou do artigo, compartilhem com seus amigos nas Rede Sociais e deixe seu comentário abaixo!

Beijos!

Envie seu comentário