5 Dicas para Trabalhar em Casa e ter uma Renda – Home Office

5 Dicas para Trabalhar em Casa e ter uma Renda – Home Office

Oii gente, o artigo de hoje pode ser interessante para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho e está encontrando dificuldades, também com o atual cenário econômico do nosso país, com uma estimativa de mais de 14 milhões de desempregados, a situação, de fato, não é nada animadora. Mas como ficar parado e sem renda não é uma opção para a maioria, vamos falar sobre 5 Dicas para Trabalhar em Casa e ter uma Renda – Home Office e vou aproveitar para contar uma pouco da minha experiência e do que já aprendi sobre isso.

Muito provavelmente, se você se interessou pelo assunto, vou conseguir motivá-la ainda mais, e é esse meu propósito com esse artigo. Sou super a favor que as pessoas experimentem novas opções, novos caminhos. Acho inclusive que nossas escolas deveriam preparar os alunos para o empreendedorismo, como acontece em escolas de países desenvolvidos. ” Ah, mas o Brasil é subdesenvolvido, é outra realidade”…concordo, mas a mudança começa por nós mesmos, certo?!

Eu trabalho em casa desde 2015…trabalho com marketing digital e conheci esse universo numa situação de desemprego. Na época, eu trabalhava na rede estadual de ensino como temporária e meu esposo foi demitido! Um susto, confesso! Tentando ajudá-lo, me deparei com opções como: como trabalhar pela internet, como ganhar dinheiro pela internet e coisas do tipo…mas como sempre fui desconfiada, pesquisei horrores sobre o tema e me aventurei a fazer um desses cursos desses online que te ensinam a fazer videos para o Youtube, criação de sites e blogs, programa de afiliados, como vender no mercado livre entre outras coisas…a intenção era aprender junto com meu esposo para ajudá-lo e no fim, quem mais se interessou pelo tema foi eu mesma e acabei dando prosseguimento.

Como todo o começo, eu estava cheia de expectativas, mas não foi fácil…aliás, não é! Mas cá estou. Hoje sou blogueira sim, e é até estranho falar assim, porque antes eu via certo glamour quando lia ou ouvia alguém dizer que era blogueiro, porém, hoje, mais amadurecida, vejo que não é fácil, que como todo trabalho, requer responsabilidades, metas, tem dias bons e dias ruins e por ser “seu negócio” tudo, absolutamente tudo, depende de você e do seu trabalho para funcionar. Requer estudos e testes para ver o que dá certo e o que não dá!

Hoje eu agradeço a oportunidade que tive de conhecer essa nova área que tanto gosto! E fazer aquele curso online que citei no início do post foi sim, de extrema importância já que eu não sabia absolutamente nada. E essa seria a primeira dica seguida das outras 4 dicas:

  • Como Trabalhar com Marketing Digital:

Calma, não vá embora! rsrsr Sei que talvez você desconfie disso e, como eu também, até associe isso a uma pirâmide financeira, mas NÃO É, acredite! Quando falamos de Marketing digital, falamos de muitas coisas que vão desde usar a redes sociais como influenciador (Youtube, instagram, Facebook, Pinterest) passando pelo programa de afiliados até a criação de blogs e sites em geral. É muito abrangente e o intuito do post não é abordar esse assunto em específico, mas apenas dizer: “olha, tem essa opção, pesquise sobre ela,  vale a pena conhecer!”

  • Como Vender em E-commerce:

Essa foi outra coisa que aprendi em 2015. Como trabalhar vendendo produtos a partir de casa. Excelente opção para quem não pode se ausentar de casa por longos períodos, mas requer visão empreendedora nata empenho. Já pensou na possibilidade de vender em grandes plataformas com B2W ( que é Lojas Americanas, Shoptime e Submarino) Mercado Livre, Amazon, Via Varejo, Elo 7 (trabalhos manuais) entre outros?? Pois é, isso é possível e eu também só descobri isso em 2015 quando fiz o curso online.

  • Confeitaria Domiciliar:

Eu dei esse nome ao tópico porque é mais comum e conhecido, mas na verdade, se você sabe fazer qualquer outro tipo de alimento que as pessoas elogiam muito, isso pode e deve ser usado a seu favor. Aqui no blog mesmo temos um artigo específico para quem quer aprender boas estratégias de como vender Bolo no Pote e as mesmas dicas podem ser usar para outros segmentos dentro da culinária…então já pensou em fazer, brigadeiros, geladinhos, café cremos, tortas, pães doces e recheados, biscoitos e montar lindas embalagens para vender?! Certamente, se feito com muito capricho, não faltará clientes e esses você pode encontrar em locais de grande circulação de pessoas como centros comerciais, salão de cabeleireiro, empresas (horário de almoço) etc.

  • Como trabalhar como Secretária Remota:

Essa profissão é relativamente nova no mercado brasileiro e eu a conheci através de um colega de trabalho. Ele me contou que a irmã trabalhou 4 anos em um grande hospital como recepcionista quando foi demitida. Ao ser demitida, um dos médicos que trabalhava com ela no hospital perguntou se ela não se interessava em fazer para ele trabalhos administrativos como freela (freelancer), ela aceitou e logo já estava atendendo 4 médicos. Ela agenda consultas, faz todo o trabalho administrativo, bancário enfim toda a rotina administrativa para os 4 médicos como freela. Ela mesma assumiu a responsabilidade perante o inss e receita federal, imagino que tenha MEI aberto, trabalha em casa ou onde estiver e sengo meu colega, está feliz da vida por essa oportunidade. Hoje já há cursos, online inclusive ( se quiserem nos patrocinar, estamos aqui), que ensinam toda a rotina e ajudam a conseguir clientes, não é ótimo!?!

  • Trabalho Artesanal e Trabalhos Manuais:

Outro mercado que não para de crescer no Brasil é o de artesanato. Veja você mesmo a quantidade de pessoas que curtem páginas grande no Instagram e Facebook ligados a faça você mesmo, artesanato e Reciclagem…Se você tem aptidão para trabalhos manuais como bordados, restauração, pintura, crochê, customização, costura entre outros por que não usar isso a seu favor?! Todos aqui sabem o quanto valorizamos os trabalhos manuais e nós até ajudamos na divulgação já que temos uma página específica para isso, é só entrar em contato conosco. Então, pense com carinho e mãos a obra! Aqui no blog temos muitas receitas de sabonetes artesanais, sabões, pastas de limpeza, produtos de limpeza…use nossas receitas para criar o seu negócio, tenho certeza que será sucesso!

Envie seu comentário