Como parar de Roer Unhas com essas 4 Dicas!

Como parar de Roer Unhas com essas 4 Dicas!

Como parar de roer unhas é um desejo de toda menina que tem esse hábito, que com certeza é um dos mais difíceis de perder. Todas nós sabemos que, uma vez que pegamos esta mania, mesmo que de forma inconsciente, estamos fadadas a ter este hábito para o resto da vida se não tomarmos uma providência o mais rápido possível, mas a questão é, qual a providencia que devemos tomar se essa vontade de colocar a unha nos dentes é mais forte que o desejo de como parar de comer unha?

Aí, vamos primeiro pensar nessa questão da parte estética. Toda mulher deseja ter uma unha impecável, mas quando há esse hábito de roer unhas, vamos confessar que a aparência delas é horrível, né? Só quem tem essa mania sabe o quanto temos vergonha da nossa unha no sabugo, tem meninas que até roer as unhas até sangrar, maaaas….. nem tudo está perdido, porque vamos apresentar algumas soluções de como parar de roer unhas a fim de resolver esse probleminha feminino, que já deu certo comigo e também com outras mulheres.

Muitas pessoas não conseguem entender o porquê criamos essa mania de comer as unhas, por vezes acham que estamos roendo pelo fato de estarmos nervosas ou até mesmo ansiosas, e nem sempre é por esses motivos, simplesmente roemos e pronto!

Hoje, não sofro mais deste mal, graças a Deus, ainda mais agora que decidi atuar nesse mercado estético que vem dando um ótimo retorno financeiro, minhas unhas não me fazem mais passar vergonha, são fortes e grandes e eu vou contar para vocês essas dicas que me ajudaram como parar de roer unhas!!!

Como parar de roer unhas – 4 Dicas que funcionam!

1 – Como a minha consciência me ensinou como parar de roer unhas

Em primeiro lugar, eu fiz um trabalho de consciência, pesquisei na internet sobre todos os males que poderiam acontecer comigo pelo simples fato de eu levar constantemente a mão na boca e descobri que isso fazia com que eu contraísse vários tipos de germes, a cada pesquisa que eu realizava eu ficava pensando que eu precisava urgentemente descobrir uma forma de parar de comer unha, sem contar na possibilidade de também estragar meus dentes já que ficava mordendo as minhas unhas toda hora.

2 – Coloque unhas de acrílico

Pois é meninas, passei a colocar unhas acrílicas, até para disfarçar a aparência feia das minhas, mas como o valor é um pouco puxado para colocá-las, pensava nisso sempre como um dos meus maiores incentivos. Nem todas nós temos grana para irmos constantemente a manicure, né? E acho que nenhuma de nós quer jogar dinheiro fora.

As minhas amigas sempre elogiavam quando eu as colocava e me sentia muito bem com isso. Teve até uma que me disse que precisou se tornar designer de sobrancelhas por causa do ótimo retorno financeiro, nunca quis colocar as unhas de acrílico acreditando que elas pudessem atrapalhar a sua atividade, mas que nada, meninas! A gente acaba se acostumando!

3 – Visualize sempre as imagens de unhas bonitas!

Outra dica fantástica e que me incentivou foi salvar imagens de unhas belíssimas no meu celular, coloquei até uma como foto de capa, e toda vez que eu olhava para ela, eu ficava imaginando que eu poderia ter as minhas iguais aquelas se eu continuasse a roer as unhas. Por incrível que pareça, <strong>parar de roer unhas </strong>pra mim, acabou se tornando prioridade. Eu queria muito ter unhas lindas como as da foto, não precisavam ser enormes, mas precisavam ser bonitas e sem estar comidas. E esse desejo enorme me ajudou bastante!!!

4 – Pare de roer UMA unha de cada vez!

Outro truque para parar de comer unha que no inicio achei bizarro quando me falaram foi “pare de roer uma unha de cada vez, fazendo isso por semana”. Gente, eu até ri quando uma amiga me disse que isso a ajudou, mas como a minha situação era bastante crítica, eu quis tentar de tudo e não é que isso funcionou! Sabe o que que eu fiz? quando me dava aquela vontade tremenda e isso acontecia 24 horas por dia, eu podia roer qualquer unha menos aquela que eu escolhi não roer naquela semana, chegava ser engraçado, eu cuidava dela com muito carinho, e vê aquela única unha crescendo, ficando com uma aparência bem melhor, me incentivou a na semana seguinte escolher outra unha para não roer.

Aos poucos, roer as unhas deixou de ser uma mania!

Depois de tomar essas pequenas atitudes de como parar de roer unhas, tive resultados enormes e mais rápidos, então fui deixando de ter aquela vontade incontrolável. Bom, eu sabia que não podia regredir, depois de ter passado por tudo isso. A determinação, a persistência e a consciência foram fundamentais. Minhas unhas estavam lindas. Confesso que não foi fácil, mas foi compensador!

Lembrei dos meus momentos em que eu não sabia nem como maquiar os olhos direito e na época também fui persistente até aprender fazer lindas maquiagens. E com as unhas não poderia ser diferente. Se tivermos foco e determinar que não vamos mais roer as unhas, pode ter certeza que vai dar certo! É claro que parar de comer unha não vai acontecer da noite para o dia, mas se tiver paciência, é só uma questão de tempo! Cada dia é uma vitória!

Hoje, toda vez que olho para alguém que tem esse péssimo hábito eu fico pensando “não acredito que eu era assim”

Estou imensamente feliz por ter me livrado disso e sempre que levo meu dedo na boca sem querer, imediatamente eu lembro das consequências que isso pode causar, lembro do quanto foi difícil seguir essas dicas de como parar de roer unhas, mas valeu a pena meu esforço!

E você? Também tem este hábito? Já conseguiu largar? Comente conosco a sua experiência e não esqueça de compartilhar esse post para ajudar outras pessoas!

Envie seu comentário