3 produtos caseiros que vão deixar o tapete de casa limpo como nunca!

3 produtos caseiros que vão deixar o tapete de casa limpo como nunca!

Todos nós sabemos que existem várias empresas especializadas em limpar tapetes e também há no mercado muitos produtos específicos para fazer esse tipo de limpeza. Acontece que tudo isso é muito caro e com certeza pesa bastante no nosso bolso. Então, pensando em economia doméstica e limpeza de qualidade, a solução é utilizar produtos caseiros para você mesma limpar o tapete da sua casa, sem qualquer mistério.

Assim como é super fácil limpar o sofá sujo com ingredientes caseiros, não é diferente com o tapete. Há produtos simples que, dependendo do tipo de sujeira, são tão eficazes quanto esses industrializados. Veja abaixo com é possível limpar o tapete de casa, sem prejudicar o meio ambiente, como acontece com os produtos químicos e sem desgastar o seu tapete.

1 – Vinagre com detergente neutro: ação poderosa para remover encardido e neutralizar o cheiro forte de xixi de pet

Vinagre é um tipo de ingrediente que sempre temos em casa, né? E por incrível que pareça, ele é maravilhoso para usar em qualquer tipo de limpeza na sua casa. E o detergente também nunca falta, mas nesse caso aqui, recomendamos o uso do detergente neutro.

Essa misturinha de detergente neutro com vinagre promove um resultado incrível para desencardir o tapete e principalmente para quem deseja neutralizar aquele cheiro forte de xixi de cachorro. Coloque um pouco de cada um desses ingredientes em um recipiente e acrescente água morna. Lave o tapete com essa mistura.

2 – Lavagem a seco caseira nos tapetes com amido de milho e bicarbonato de sódio

Muitos tapetes não podem ser lavados com água, então a solução sempre é a lavagem a seco. Como falamos no início, há várias empresas especializadas que prestam esse tipo de serviço, mas nada impede de você mesma fazer essa lavagem em casa com essa técnica muito boa e fácil.

Misture um pouco de amido de milho com o bicarbonato de sódio na mesma quantidade, se preferir, pode acrescentar também folhas secas de canela ou cravo ou até mesmo lavanda, para deixar um aroma perfeito. Aplique espalhando esse pó em toda parte do seu tapete e deixe agir por meia hora para depois retirar o pó.

Esses dois ingredientes, amido e bicarbonato, quando atuam juntos, são capazes de sugar toda a sujeira.

3 – Água oxigenada: Ótima para remover manchas recentes

Nós ensinamos em outro artigo, como fazer um pasta sensacional de água oxigenada que tira manchas. Você pode usá-la para lavar o seu tapete que toda mancha vai sair, mas se o tapete for aquele que não tem como lavar, basta aplicar um pouco de água oxigenada pura diretamente na mancha sem esfregar e deixar agir por alguns minutos, depois é só retirar com um papel seco, simples assim.

Essas são as 3 dicas de produtos caseiros que fará a limpeza do tapete em casa. Mais um artigo de economia doméstico que espero que tenham gostado.

Não esqueçam de compartilhar nas redes sociais!

Envie seu comentário