3 Melhores Exercícios Aeróbicos para Emagrecer

3 Melhores Exercícios Aeróbicos para Emagrecer

Exercícios Aeróbicos são excelentes para o processo de emagrecimento. Quando eles estão associados a uma boa alimentação, os resultados são incrivelmente mais rápidos. Então, se o seu desejo é perder peso por não aguentar mais ser chamada de fofinha, Descubra abaixo os 3 melhores que vamos listar aqui neste post.

1 – Caminhada – Exercício seguro e ótimo para começar

Trata-se de um exercício físico muito seguro, de pouco impacto e ideal para quem não tem o hábito de se exercitar. Se você é daquelas pessoas que vive uma vida sedentária e deseja mudar o estilo de vida, começar com uma boa caminhada já é um grande avanço.

Inicie caminhando 30 minutos todos os dias, mas se achar muito pesado caminhar de segunda a sexta, faça pelo menos 3 vezes por semana. O ideal é ir aumentando a quantidade de dias e o tempo também até chegar o momento que estará praticando exercício físico 1 hora diariamente, pois esse tempo é o suficiente para perder peso e mantê-lo.

Caminhar subindo e descendo ruas também ajuda bastante, principalmente para aumentar a resistência das pernas e fortalecer mais ainda os seus músculos.

Bom, caminhar é um dos exercícios aeróbicos que traz vários benefícios a saúde, como diminuir os riscos de problemas cardíacos, uma vez que melhora a sua aptidão cardiovascular e ajudar a baixar a pressão arterial.

Lembre-se que não estamos falando aqui daquela caminhada que normalmente fazemos todos os dias, quando vamos a faculdade, ao trabalho, ao buscar o filho na escola, enfim, não é sobre esse tipo de caminhada. Caminhar como um dos exercícios aeróbicos precisa de um certo preparo desde usar roupas confortáveis até utilizar calçado apropriado, como o tênis. Então, se deseja ser como essas mulheres que emagrecem rápido, não se esqueça de fazer uma atividade física. Se preferir, chame uma amiga, assim ficará mais fácil e uma incentivará a outra para não desistirem facilmente.

2 – Corrida – Excelente para quem não tem vida sedentária

Para mim, esse é um dos exercícios aeróbicos mais sacrificante, mas como uma vantagem enorme sobre a caminhada, então, vou falar sobre ele.

A sua taxa de queima de gordura bem como a melhora da aptidão cardiovascular é muito mais rápida que o que o primeiro exercício que falamos anteriormente. Com 30 minutos de corrida por dia, é possível queimar a mesma quantidade de calorias que se queima com 1 hora de caminhada, pois trata-se de um exercício físico de alto impacto, logo oferece muito mais riscos de lesões. Então, não é um tipo de atividade recomendada para qualquer pessoa, principalmente para quem não está acostumado com exercícios aeróbicos.

Se você já faz caminhada e deseja agora mudar de nível, inicie a corrida, mas sempre converse com seu médico antes. Procure correr na grama ou por cima de terra ao invés de local cimentado, será muito melhor para seus pés e para os joelhos e diminuirá os possíveis riscos. Outro fator importante a ser considerar é o tênis a ser utilizado, use um que seja especificamente para corrida assim minimiza o impacto quando correr.

Busque grupos de pessoas que fazem corridas e se morar próximo de praias, melhor ainda, pois no calçadão encontrará muitos corredores de vários ritmos. Terá a oportunidade de fazer amizades e até mesmo conhecer alguma história de sucesso de quem um dia foi gorda e agora é magra!

3 – Dança – Um dos Exercícios Aeróbicos mais fascinantes!

Entre todos os exercícios aeróbicos, esse é o meu preferido e também para a maioria das mulheres, pois a música é uma verdadeira terapia. Além de prazerosa, irá te ajudar a queimar calorias, consequentemente emagrecer. Escolha sempre as danças com estilo mais rápidos, que explore bem os movimentos do corpo. Nas academias, tem aquelas danças que misturam ginástica com vários ritmos musicais, como a zumba, por exemplo, que além de ser a atividade do momento, é excelente para que deseja perder peso e ainda trabalha todo o corpo tonificando o bumbum, o abdome, os braços, a panturrilha e outros mais.

A zumba foi apenas um exemplo, mas dependendo do estilo que você goste, poderá optar também por jazz, hip hop, salsa, até mesmo dança de salão. Como dizem por aí “mais vale se movimentar que ficar parada, estagnada e atrofiada”.

Algumas pessoas tem dúvida se a Dança é ou não um dos exercícios aeróbicos que dão mais resultados,inclusive questionam se ela é até melhor que a caminhada. A resposta é: depende! Por exemplo, caminhar com mais intensidade emagrece mais que uma dança lenta, assim como a dança mais ritmada emagrece mais que caminhar lentamente.

Procure amigas que gostem de dançar e se matriculem numa academia, aposto que irão se divertir bastante e alcançarão ótimos resultados juntas!

Depois de escolher qual dos exercícios aeróbicos irá fazer, tenha foco e disciplina. As vezes iniciamos alguma atividade e desistimos no meio do caminho, porque simplesmente não tivemos esses dois elementos fundamentais para quem quer muito alcançar seu objetivo que é emagrecer. Então não adianta saber como emagrecer rápido melhorando a alimentação, ser sedentária engorda e dá barriga. É isso que você quer?

Sugerimos que estabeleça metas, ou seja, a quantidade de quilos que deseja perder ao longo do tempo e não desista!

Comente aqui abaixo se já realiza algum desses exercícios aeróbicos e nos conte seus resultados. E não se esqueça de compartilhar nosso post!

Até mais!

Envie seu comentário