21 Inspirações de Salas Neutras e Aconchegantes decoradas com toque de cor

21 Inspirações de Salas Neutras e Aconchegantes decoradas com toque de cor

Vamos falar de tons neutros? Eu amo! Aqui em casa, segui essa linha, ou seja, quase todos ( ou todos) os cômodos são com cores neutras, mas especificamente o cinza. Eu sempre gostei desses tons e quando eles são a base da decoração de um ambiente, decorar esse ambiente é muito mais fácil por combinar mais facilmente as cores, independente das cores que for usar como combinações. Bem, pesando aqui, resolvi trazer para vocês 21 inspirações de salas neutras e aconchegantes decoradas com toque de cor que em encantam cada vez que eu as vejo. Elas são realmente lindas e tenho certeza que vocês irão gostar. 

Antes de começar, é importante dizer que não prendi ao um tom neutro específico quando estava selecionando as inspirações. Como vocês sabem, os tons neutros mais utilizados ultimamente na decoração, continuam sendo o branco clássico, os tons de cinza, como mencionei acima, e os tons de bege.

E quando falo sobre salas neutras, não me refiro exclusivamente a cor de paredes e piso, mas também de móveis, e objetos decorativos. Os toques de cor apresentados são pontuais, ou seja, em poucos detalhes.

E a ideia para quem quer um ambiente assim, é esse mesmo: escolher core neutras para compor  quase que a totalidade do ambiente, dando sempre preferência aos tons claros. Então usar os tons de bege, palha, gelo, cinza, branco, off whitte, crômio, cinza tela, algodão egípcio, broto de feijão, fendi, gianduia etc, são excelentes opções para compor os principais pontos do ambiente. Com relação ao piso, cores claras, no caso do revestimento frio ou os tons amadeirados dos porcelanatos, tacos, vinílico ou laminado também sempre super combinam com qualquer cor.

e deixar os ponto de cor para os pequenos detalhes, como o verde das plantas naturais, e para os vasos de plantas, caso queira, para as almofadas, tapetes, pequenos objetos e quadros. A vantagem é que quando o toque de cor é inserido nos pequenos detalhes, eles podem ser substituídos aos poucos, inclusive no dia a dia, o que dá a oportunidade de dar nova cara com maior frequência à sala. Isso sem contar naqueles casos em que os moradores enjoam rápido de uma decoração. Esse é um jeito bem econômico de dar nova vida ao espaço. 

Vejamos as inspirações que separei. Se quiser saber mais detalhes, basta seguir o instagram colocado em cada imagem como fonte.

Fonte : @aptovinteetres

Fonte: @ape042

Fonte: @ocafofodela

Fonte: @casa241b

Fonte: @nolardasi

Fonte: mo_ap903

Fonte: @nosso.ape_602

Fonte: @nossoap302

Fonte: @benditoap

Fonte: @flavilene.azevedo

Fonte: @casa.255

Fonte: @casadois01

Fonte: @silvannemartins

Fonte: @meuapto111

Fonte: @nossocantinho607

Fonte: @meular_324

Fonte: @casa.382

Fonte: @aptdabia

Fonte: @diarioapt

Fonte: @ape904a

Fonte: @decor.lovers

Envie seu comentário