20 modelos de camas feitas e decoradas: da mais simples a mais sofisticada

20 modelos de camas feitas e decoradas: da mais simples a mais sofisticada

Oii gente, vamos falar de organização e beleza, tudo no mesmo post?! Eu não sei vocês, mas eu amo decoração, deixar nosso cantinho bonito, organizado, confortável, limpo e com a nossa cara é muito prazeroso e não podemos deixar de falar sobre o cuidado com o quarto e com as camas da casa. Pensando nisso, vamos trazer aqui 20 modelos de camas feitas e decoradas: da mais simples a mais sofisticadas para te inspirar.

Começaremos pelas mais simples, práticas mas que ao mesmo tempo são bem charmosas, enchem os olhos pelo cuidado e capricho porque cama feita traz a real sensação de organização, capricho e limpeza e não precisa de muito trabalho pra isso não. a dica é escolher bem as roupas de cama para compor a decoração e de quebra, colocar um cheirinho delicioso. Vamos la?!

Camas feitas e decoradas simples

Na hora de decorar um quarto, pode-se escolher por utilizar camas com ou sem cabeceiras e aqui. o que manda é a criatividade, independente da escolha, porém, hoje em dia, as mais comuns são àquelas que são separadas da cama, ou seja, em duas partes ( cabeceira e cama) seja pela praticidade, seja por modismo.

Para a organização da cama, das roupas de cama a serem usadas, almofadas, colchas, edredons, travesseiros, devemos levar em consideração os materiais usados na decoração do ambiente, das cores utilizadas e aqui vai uma dica: se você optar por cores neutras na maior parte da decoração, certamente terá mais facilidade de encontrar roupas de cama que combinem co  o restante, mas vale também se atentar no estilo escolhido.

Então, para o dia a dia, usar um cobre leito mais simples e caprichar em outros detalhes como em travesseiros, almofadas e peseiras para compor a decoração da cama pode ser um boa pedida, sem erros.

Camas feitas e decoradas sofisticadas

Já a decoração com modelos mais sofisticados ficaram para ocasiões mais especiais que merecem mais atenção e capricho. Aqui vale ousar um pouco mais, usando colchas, edredons ou cobre leitos que de fato remetem a essa sensção de sofisticação, senso auxiliado por outros itens que deem mais volumes à cama, como acontece com essas camas de resvistas ou lojas de artigos de cama mesa e banho ou decoração. Peseiras mais volumosas, Colocar mais almofadas e travesseiros e caprichar na escolha das cores que combinem entre si e nas diferentes texturas de tecidos a depender, claro, a época do ano.

Se estiver calor, optar por tecidos frios, finos e leves é uma excelente opção, já se estiver frio, pode-se abusar de tecidos mais grossos, macios e até mesmo com certo brilho.

Mas chega de falar e vamos as ideias lindas da mais simples a mais sofisticadas. Observe os detalhes, cores, tipos de tecidos, volume das roupas de cama e se inspire 😉

  1. Simples e linda para o dia a dia

2. Cama da Bruna Dalcin do blog comparando meu apê

3. Cama com cobre leito claro e simples com almofadas de diversas estampas

4. Quarto com cores em base neutra que permite muitas vatiações

5. Tons claros destacam a linda peseira em crochê rosa candy

6. Cama simples para o ida a dia com listras e um toque pequeno de cor lisa e floral ao fundo

7. Volume na roupa de cama bem combinadas que dão a sensação de aconchego

8. O destaque aqui fica por conta do cinza sobre o branco

9. Azul sempre traz sensação de conforto – destaque para as combinações de almofadas variadas

10. Para quem gosta de ousar um pouco mais em tons médios e neutros. Destaque para a peseira em azul escuro

11. Cama caprichada para o dia a dia em linda combinação de azul marinho e branco

12. Destaque para a peseira com pompons pretos e almofadas cor terra para o fundo claro

13. Cama divertida e casual

14. Base neutra que permite diversas combinações de cores e texturas

15. Toque sofisticado em linda combinação de tecidos e texturas em cores neutras

16. Cama simples para o dia a dia com toque floral lindo

17. Linda combinação com cores neutras marcantes, rosa e a almofada divertida

18. Cama sofisticada, volumosa e com toque de brilho do cetim para dias especiais

19. Cama clássica com linda colcha artesanal

20.  Destaque para a colcha de crochê

Envie seu comentário