18 modelos de cozinha planejada e decorada no estilo Escandinavo

18 modelos de cozinha planejada e decorada no estilo Escandinavo

Esse estilo de decoração escandinava é originária dos países nórdicos e possui características peculiares entre elas a paleta de cores neutra, boa iluminação natural e artificial, móveis minimalistas com linhas retas e objetos que transmitem conforto, muito conforto. Aquela velha e conhecida expressão de que “menos é mais” o descreve com muita precisão. A ideia é mostrar 18 modelos de cozinha planejada e decorada no estilo Escandinavo.

Essas são apenas alguns dos benefícios que uma cozinha planejada escandinava pode oferecer para você que busca algo nessa linha, ou seja, nada de usar cores vibrantes. Tons neutros como o branco, bege e o cinza são os seus melhores amigos para compor uma linda decoração cozinha escandinava. No entanto, cores mais sóbrias como alguns tons de verde azul também são bastante usados com excelentes resultados.

Mas o minimalismo não é o único “parceiro do estilo escandinavo, isso porque há uma “pegada” de estilos mais antigos. Então, móveis de madeira do tipo provençal harmonizam bem ao nórdico, por essa razão muitos têm certa dificuldade de separar os estilos. Mas você poderá casar os estilo provençal ao escandinavo que o resultado fica lindo, aliás os detalhes em madeira dos armários e demais móveis é que deixam o ambiente ainda mais aconchegante e elegante!

Como reproduzir uma cozinha escandinava moderna?

Para essa tarefa, são os pequenos detalhes que darão esse toque final. Então, pendentes, plantas verdes ( suculentas), objetos decorativos, banquetas exerceram papel coadjuvante importante.

A dica aqui é se atentar aos exageros, lembrar que esse estilo pende para o minimalista, onde o essencial tem prioridade. Quando for escolher os detalhes, metais nas cores preto e rosè gold são certeiros e constrastam bem com as cores claras e sóbrais do restante.

Caso você queira dar um toque em tom amadeirado a cozinha, isso também é permitido, mas opte por cores clars do amadeirado como a cor da madeira de pinus, que aliás é muito usada.
Se você não tiver em condições financeiras de fazer uma cozinha planejada, poderá optar pelos modelos modulados.

Há diversas lojas no mercado que trabalham com essa opção e dá super certo, desde que você siga as ideias originais com relação às características do estilo.

Com relação ao piso, cores claras ou tons amadeirado são os recomentados. Já para o frontão da pia ( parede da pia) há opções como adesivos claros, inclusive do tipo nórdico, revestimentos brancos sem muitos detalhes e painéis de madeira clara são os mais certos a serem usados na cozinha. Vejamos as lindas cozinhas nórdicas que separamos, todas lindas e que certamente servirão de inspiração para que você planeje a sua.

Banheiro decorado com plantas naturais

De @casa_da_klecy

De @apto1015

De @aleiladecora

De @apartamentodehomem

De @casinhadakath

De @nolardasi

De @nosso.amado.lar

De @apto.55

De @casa.4a

De @aper.tados

De @acasa215

De @pequenosobrado

De @malydomeknawsi

De @home_in_garden

De @rodzicewsieci

De @katie_at_the_crescent_

De @petiekare

De @landhaus_no9

Envie seu comentário