16 quartos de meninas: Do clássico ao Contemporâneo

16 quartos de meninas: Do clássico ao Contemporâneo

Há algum tempo nós associamos o rosa e lilás a um quarto de menina; embora muitas ainda gostam e tem essas cores como referência de cores preferidas, esse tipo de associação foi deixado para trás , afinal, um quarto de menina deve ser exatamente como ele quer, independente da cor.

Como decorar um quarto de menina

A primeira coisa que deve ser feita na decoração do quarto de menina, é escolher o estilo baseado nos seus gostos e personalidade, que pode ser um estilo lúdico, moderno, romântico, retrô e até mesmo rústico. O importante é que ela se sinta bem confortável e acolhida nesse ambiente, afinal é o local em que sua filha irá passar a maior parte do seu tempo, seja relaxando, estudando, dormindo ou brincando.

Por isso tente montar um ambiente funcional e criativo que estimule o seu interesse. Na hora de decorar, coloque cortinas, tapetes, quadros, tintas de lousa, luminárias, mobiliários coloridos,cestos, caixas organizadoras, estampas de almofadas e até mesmo brinquedos, bonecas e seus bichinhos de pelúcia em prateleiras ou nichos , esses acessórios são essenciais, charmosos e super convidativos.

Dica de ouro para arrasar na decoração de quarto de menina

Em cômodos pequenos, vá de tons claros e em ambientes maiores você pode optar em mesclar as cores, ou colocar tons neutros com uma parede mais escura.

16 modelos de quarto de meninas para se inspirar

Quarto de menina atemporal

Quarto de menina super moderno

Quarto infantil estrelinha

Quarto de menina jovem

Quarto de menina estilo romântica

Quarto para irmãs com cantinho de estudo

Quarto candy colors

Quarto colorido e vibrante

Quarto de menina com parede de lousa

Quarto de menina com cama de casinha

Quarto de menina adolescente que curte rock

Quarto barbie

Quarto com paredes listradas

Quarto menina vintage

Quarto delicado e funcional

Quarto para irmãs super delicado e lindo

E aí gente, espero que tenham gostado das nossas dicas e idéias. Comentem abaixo o que acharam e compartilhem em suas redes sociais.

Envie seu comentário