16 decorações de casa pequena que chamam a atenção

16 decorações de casa pequena que chamam a atenção

Oii gente, vamos falar de Decoração de casa pequena?! Mas não é qualquer decoração não, mas aquela decoração que chama a atenção e ao mesmo tempo, caiba no nosso bolso. A decoração de uma casa ou apartamento pequeno é uma tarefa que requer cuidado, mas também há uma vantagem que é o custo inferior em relação a um espaço grande, que exige mais móveis e objetos decorativos, mais atenção. Hoje falaremos sobre a 16 decorações de casa pequenas que chamam a atenção e enchem os nosso olhos.

Com a falta de espaço das novas construções, as ideias devem estar bem claras logo no início do projeto ou da idealização, digo isso porque muitas vezes não temos condições de “bancar” um projeto, mas isso não pode ser motivo para não deixar o cantinho com o nosso jeitinho. Bom, a ideia é priorizar todas as funções de uma casa de forma harmônica, prática e funcional para que o conforto esteja presente em todos os ambientes da casinha.

Em casas pequenas decoradas, o ideal é que os ambientes fiquem no seu campo de visão, ou seja, a cozinha, o banheiro,  a sala, e até o quarto, que pode contar com alguns artifícios para garantir a privacidade e ao mesmo tempo, a praticidade, como mostraremos logo abaixo.

Pequenos truques da decoração podem solucionar a dificuldade da decoração de casas pequenas como por exemplo a integração, que é uma característica que não pode faltar no espaço e que tem sido cada vez mais usada nos projetos novos porque dão a sensação de amplitude. Ela deve ser trabalhada com móveis e elementos que permitam essa divisão. Sendo assim, é possível economizar o espaço das paredes com ambientes mais abertos com drywall, um móvel, uma divisória de madeira ou outro material ou uma cortina.

Manter os espaços sempre organizados é outro ponto que faz toda a diferença! Não adianta ter um belo projeto se você não mantém a casa organizada, ajeitadinha. A funcionalidade paira sobre o ambiente que deve ser a organizado e a disciplina dos moradores da casa para manter as funções do projeto, assim como a beleza, como por exemplo, em um apartamento pequeno onde os móveis são flexíveis e embutidos. O ideal é manter todos os objetos que ocupam o espaço de circulação em seu devido lugar, sem acrescentar muitos itens a decoração, adaptando o cantinho de acordo com a rotina e  o estilo de vida dos moradores da casinha.

Agora vamos as ideias e aqui sugiro que observe a cor das paredes, do piso, os materiais utilizados, a quantidade e disposição de objetos decorativos e dos móveis, a iluminação da casa etc.

1.Cozinha pequena e simples integrada a sala de jantar

2. Cozinha e sala integrada do blog dias a dois. Essa casa é linda!

3. Cozinha simples e linda. Observe a disposição dos utensílios.

4. Simples, linda e organizada. Organização faz toda a diferença

5. Blog dias a dois. Observe a composição de cores e disposição dos objetos.

6. Integração dos ambientes dão a sensação de amplitude

7. Usar cores claras sempre dá certo em ambiente pequenos

8. Esse ambiente é totalmente integrado para ganhar espaço

9. Usar divisória de cortinas pode ser um excelente opção

10 Usar divisórias com mobiliário também pode ajudar a ganhar espaço 

11. Bancadas baixas são excelentes opções para separar os ambientes

12. Quarto integrado ao banheiro. Blog dias a dois.

13. Essa foi uma boa opção usada para ajudar a ampliar o ambiente

14. Se você quiser um ambiente com vários objetos decorativos, saber dispor os objetos é impostante

15. Mais um exemplo de integração dos ambientes

16. Se seu quarto for pequeno, usar o espaço do criado mudo para fazer uma penteadeira ou uma mesa de home office é bem interessante.

Envie seu comentário