16 Banheiros simples: ideias para aproveitar o que você já tem

16 Banheiros simples: ideias para aproveitar o que você já tem

Oiii gente, o artigo de hoje é: 16 Banheiros simples: ideias para aproveitar o que você já tem. A proposta é que você consiga decorar seu banheiro de forma prática e econômica, deixando-o do seu jeitinho, ou seja, bonito e funcional, sem gastar muito e com isso, que você possa trabalhar a decoração do banheiro com o que você já tem. Então, se você já tem um banheiro quase pronto, ou que precisa de uma renovada, daremos ideias de como decorá-lo de forma mais prática e sem gastar muito. Lembrando que são algumas ideias que podem ser adaptadas a seu gosto, oportunidade, bolso e ambiente.

Portanto, se você tem um banheiro muito pequeno ou mais antigo, e acha que não tem muita solução, leia o artigo até o final, olhe as inspirações que daremos e tire suas conclusões. Porque se seu banheiro é mais antigo, por exemplo, colocar uma pastilha ou um revestimento em uma parede, ou um papel de parde, trabalhar a iluminação, o espelho, objetos decorativos, reformar a bancada et já dá outra vida ao espaço!

Acredito, de verdade,que após a leitura e visualização das imagens, você já terá boas ideias criativas para transformar o banheiro em um espaço ainda mais agradável. Vamos lá?!

Primeiro ponto: Se você tem aquela visão de que banheiro simples é o mesmo que um espaço sem graça, sem “sal e açúcar”, mostraremos a você que não precisa ser assim! Como na maioria das decorações, os detalhes sempre fazem a diferença, e isso é independente do tamanho e formato do banheiro. E algumas ideias podem deixar esse cantinho bastante charmoso.

Se o banheiro for clarinho, você terá ainda mais facilidade em deixá-lo confortável, já que cores claras dão essa sensação de conforto, além de ampliar o ambiente. E com essa base clara, você poderá definir uma paleta de cores com combine com seu estilo.

Opte por móveis que sejam bonitos e funcionais, se a “grana estiver curta” vale até mesmo reformar o gabinete que você tenha, ou utilizar pallets, cestos de diferentes materiais etc.

Aposte em um revestimento neutro e bonito. Dê preferencia aos mais clarinhos e lisos. Assim, fica mais harmonioso e fácil de conciliar com a decoração num todo.

Eu não sei você, mas eu amo nichos e principalmente, prateleiras. Eles são super funcionais, ocupam pouco espaço, são baratos, combinam com diversos estilos, podem ser feitos de madeira, aço inox, vidros e sempre ficam lindos!

Capriche na iluminação, se possível com foco sobre a bancada. É impressionante como uma boa iluminação ajuda a deixar o ambiente sofisticado, mesmo que ele seja simples. Se souber fazer boa escolha da iluminação, conseguirá sofisticação, modernidade, amplitude, destaque dos pontos fortes da decoração a um preço bem justo. Ah, Use um belo espelho na bancada. Pode ser somente o espelho fixado na parede com parafusos ou cola de silicone, pode ser aqueles com molduras, que aliás, tem pra todo gosto e bolso.

Se preferir, poderá decorar a área do box com pastilhas ou cerâmicas diferentes. Há pastilhas e revestimentos cerâmicos a preços bem legais, mas é importante que você saiba escolher aqueles que suportam bem a umidade do local e nisso, o vendedor poderá te orientar para uma escolha sem arrependimento.

Já para a parte externa do box, aposte em papéis de parede que sempre são um charme a parte. Existem os que podem ser utilizados nessa área.

Esquadrias pretas, douradas ou rosé gold estão em alta para a área do box. Vale também caprichar na escolha dos metais. Dê uma olhadinha naqueles que são importados, têm sempre bom custo benefício.

Use cubas em formatos diferentes para um efeito visual que combine com o estilo da decoração escolhida. Há vários modelos, formatos e cores. Com relação a bancada, caso você vá fazer uma, também há diversos materiais como bancadas de porcelanato, granito, mármores, vidro, concreto. opte por cores claras. Elas sempre são mais indicadas para esse ambiente e combinam com tudo.

E o toque final…vasinhos de suculentas e detalhes delicados são ótimos elementos decorativos. Você também pode optar por quadros, vasos de flores e pequenos adereços em cerâmica, gesso.

Vamos as ideias:

  1. Espelho, metais pretos e quadro dando charme

2. Muitos detalhes decorativos dando personalidade

3. O toque amadeirado ao fundo compõe lindamente a decoração

4. Um móvel reformado

5.  O charme da cor nude

6. Simplesmente lindo esse amadeirado

7. Espelho no móvel, pastilhas e vaso dando um charme a parte nessa repaginada

8.O charme das cores na pastilha e nichos

9. Olha como a iluminação ajuda: arandelas

10. O charme da arandela nessa decoração chama a atenção

11. Revestimento diferente no box deixam o ambiente lindo

12. Porcelanato amadeirado tipo demolição lindo

13. Mais uma linda ideias que imita madeira de demolição

14. Plantas trazendo alegria e vida ao ambiente

15. Cor alegre destaca-se nesse banheiro

16. Com Papel de parede lindo

Espero que essas lindas ideias e que esse artigo 16 Banheiros simples: ideias para aproveitar o que você já tem possam ter te inspirado e com com isso você encontre uma forma para deixar seu banheiro muito mais agradável. Lembrando que muitas vezes, a colocação da pastilha ou do papel de parede, quadros, vasinhos de plantas já mudam a cara, não é mesmo?!

Envie seu comentário