14 fotos de cozinhas em diversos tons de azul que estão na moda

14 fotos de cozinhas em diversos tons de azul que estão na moda

O artigo de hoje é  para quem ama decora5 e não tem medo de ousar. Que investiria numa cozinha planejada fora do usual. Falaremos sobre 14 fotos de cozinhas em diversos tons de azul que estão na moda e que tornam a decoração desse cantinho, muito  especial e personalizado.

Uma das vantagens que as cozinhas planejadas têm  é a possibilidade de projetá-la com diversas cores, texturas e estilos. E uma dessas possibilidades que é tendência  é  a cor azul e suas diversas tonalidades e combinações.

Quando me refiro a tonalidades e combinações é  porque entre essas tonalidades, as que estão  é alta são  tons mais escuros e fechados, muitos inclusive se aproximam do preto ou cinza e, agora tons mais delicados e suaves como os de azul bebê e pastel.

Já  no que se refere a combinações, as possibilidades mais usadas é que ficam lindas sempre são combinações  com gelo, branco e amadeirado claro para o caso de cozinhas bicolor , ou seja, com armários aéreos/ supeiores de uma cor diferente dos inferiores ou no caso de usa outra cor na caixa de forma aparente, o que é  muito comum.

Além disso,  temos que falar sobre bancada, revestimento, piso e demais itens.

O que combina com cozinha azul

Essa pode ser uma dúvida comum entre àqueles que sonham com uma bela e moderna cozinha azul: a combinação.

Se sua ideia é  uma cozinha monocular, no caso azul, o que indico é que vejo como mais harmônico é  a utilização  de piso amadeirado claro, ou porcelanato claro como cinza e branco, revestimento claro e bancada branca.  Entendo que há  quem prefira bancada escura por muitos motivos como a facilidade de manutenção ou gosto. Nesse caso, a preta é  sempre a mais utilizada.

Agora, se a sua cozinha dos sonhos for bicolor, ou tons mais claros de azul, a indicação é  usar revestimento claro ou hidráulico com cores que harmonizam bem com a cor dos planejados, e aqui vai uma dica a mais…Vale investir em adesivos. Quanto os revestimento  hidráulico,  você pode optar por, ao invés  de revestir a parede com eles, revestir o piso. Fica lindo. No piso, também  vale usar cores claras, branco e preto, ou amadeirado.

Os demais itens como eletros, por exemplo,  se você  puder optar por inox, terá  uma cozinhacom toque mais moderno, se escolher a linha branca, terá  uma decoração  mais delicada.

Entre os estilos de cozinha azul, temos modelos contemporâneos, provençal e industrial como os mais escolhido, mas aqui vale um recado: quando pensar em estilo para a decoração  de um ambiente,  esse mesmo estilo deve ser utilizado nos demais, minha opinião.

E você,  teria mesmo coragem de investir num bela e moderna cozinha azul. Eu sim ou com certeza! Para facilitar a visualização  do que foi dito, vou deixar aqui algumas inspirações  que encantam até mesmo os mais tímidos em decora, vamos ver?!

@viverdemorar

@aper.tados

@casadetecido

@ocafofodela

@ape.973

@rayssaalvarenga

@andressasantanna

@acasa215

@ape93.sto

@nosobradoamarelo

@pequenolardaloui

@acasa_seis

@casa4maos

@118casa

Envie seu comentário