12 ideias de cozinhas pequenas, coloridas, alegres e lindas

12 ideias de cozinhas pequenas, coloridas, alegres e lindas

Oii gente, vamos falar de cor? Cores, quando bem dosadas, trazem alegria a qualquer ambiente, por isso, decidi trazer para vocês 12 ideias de cozinhas pequenas, coloridas, alegres e lindas, isso porque a maioria de nós não dispomos de uma cozinha grande né, mas nada impede de usar as inspirações a seu favor numa cozinha maior. Para uma decoração mais charmosa e bastante estilosa, daqueles que tiram suspiros verdadeiros, vale apostar em itens decorativos como quadros, móveis diferentes e até mesmo coloridos, além  de funcional, claro,  dando praticidade ao esse espaço tão importante da casa. Também é possível apostar em  belas cortinas e até em utensílios com temas divertidos como personagens dos quadrinhos, da disney, de filmes e séries etc…

Por ser um dos ambientes mais frequentados da casa, inclusive por visitantes, a cozinha é o ambiente ideal para momentos bem felizes e marcantes da nossa história, pensando nisso, entendo quando muitas pessoas preferem colocar cor nesse espaço. e por isso digo que ele deve ter uma decoração de destaque, que reflita o seu gosto pessoal.

E para isso, você não precisa necessariamente abusar das cores não. Usar apenas toques de cores neste ambiente é uma ótima opção para trazer mais personalidade e estilo a ela, garantindo um espaço mais alegre e ao mesmo tempo, confortável. As cores podem aparecer em pequenas doses,  seja nos armários, cadeiras, na parede, objetos decorativos como quadros, plantas e potes e até mesmo em  eletrodomésticos, ou quem sabe, compondo um ambiente com uma cor principal.

A dica que sempre deixo aqui, é a escolha de cores claras e neutras em superfícies maiores, como paredes, teto e piso e em armários maiores. No caso dos armários, vale usar pontos de cor nos puxadores, nas portas de vidro ou selecionar alguma porta ainda que seja de madeira para colocar cor.

Já as cores  mais vivas e alegres ficam para os utensílios, como panelas, copos, luminárias potes decorativos. Escolher nichos e prateleiras para organizar os utensílios decorativos e coloridos também é um opção bem interessante, dessa forma além de cor você ainda garante um toque pessoal e estiloso a mais na sua decoração, além disso, utilizar revestimentos, adesivos e até mesmo papel de parede coloridos podem compor muito bem uma decoração mais alegre. Bom vamos agora as 12 ideias de cozinhas pequenas, coloridas, alegres e lindas que são de encher os olhos. Todas as imagens são da internet.

  1. Armarios coloridos podem sim, combinar com um revestimento colorido

2. Aqui, a riqueza de cores está nos detalhes

3. Parede neutra ( cimento queimado) com armários coloridos ( cor fria ) com ladrilhos e lustre coloridos ( cor quente)

4. Cozinha amadeirada com revestimento que faz toda a diferença

5. Com base branca, as opções de cores são muitas para deixar a cozinha alegre

6. Porta em laca, fórmica ou vidro colorido também são excelentes opções para personalizar o ambiente

7. Ladrilhos charmosos numa cozinha simples e linda

8. Essa cozinha é da Jana Cassis e a escolha por adesivo, além de prática deixou a cozinha muito graciosa

9. Mais uma opção colorida de adesivo autocolante para dar aquele toque de cor

10. Cozinha Encantadora decorada com o verde das plantas e as cores em pequenos objetos sobre o preto e branco como cor principal e o amadeirado do revestimento da parde ao fundo

11. Uma parede simplesmente pintada com tinta colorida pode ser uma ótima opção para dar personalidade a cozinha, sem contar que é mais prático mudar a cor de vez em quando

12. Se você tem uma bancada branquinha e arma´rios branquinhos como na imagem e quer dar um toque de cor, essa inspiração é muito linda. Imagine um cooktop azul ou amarelo.

Envie seu comentário