10 mais lindas orquídeas para decorar a sua casa!

10 mais lindas orquídeas para decorar a sua casa!

As orquídeas são plantas com uma beleza exótica que serve perfeitamente para decorar qualquer ambiente. Para quem já cultiva outras plantas em casa, cultivar as orquídeas não tem mistério, mas precisa de muitos cuidados para que elas possam se desenvolver de forma saudável.

Apenas aqui no Brasil, há mais de 3 mil espécies nativas de orquídeas, nem todas as espécies vão se adaptar em ambientes internos, por isso saber escolher e cultivar é o início de tudo.

Considerada como a planta mais queridinha na decoração de casa, as orquídeas são ótimas para serem usadas como elementos decorativos e hoje vamos te mostrar as 10 mais lindas orquídeas para decorar a sua casa, lembrando que a melhor espécie para manutenção e cuidados é a Phalaenopsis,  popularmente conhecida como “borboleta” ou “mariposas”.

Antes de decorar, saiba como cultivar as orquídeas para mantê-las sempre bonitas

Para florescerem e deixarem seu ambiente lindamente decorado, já que são flores extremamente sensíveis, os cuidados precisam ser especiais, a começar pela plantação que preferencialmente deve ser em vasos de barro para facilitar a drenagem da água e impedir que as raízes venham a apodrecer.

Se tiver umidificador em casa, coloque-as bem próximas e evite locais, como janelas abertas, por causa de ventos fortes. E para regar adequadamente, não use muita água, sugerimos o uso de um borrifador ou pode pôr gelo, se a região que mora for fria, lembrando que jamais deve molhar as pétalas. Regue uma vez por semana em dias quentes ou em dias frios, regue apenas quando a terra estiver seca.

Com relação a poda, faça habitualmente com um tesoura já esterilizada e coloque um pouco de canela em pó para cicatrização.

As mais lindas orquídeas para decoração

Perfeitas para quem gosta de decoração minimalista, abaixo vamos listas as 10 mais lindas. O local para pôr sua plantinha é variado, pode ser em cima de um aparador, em frente a um espelho, numa mesa de centro da sala, em uma bancada ou em qualquer outro local , até mesmo em banheiros, desde que harmonize com os demais elementos decorativos do ambiente.

Envie seu comentário