10 ideias para mudar a decoração sem gastar muito

10 ideias para mudar a decoração sem gastar muito

Oi gente, vamos falar uma pouco mais de decoração? O artigo de hoje é uma dos que mais gosto. Trago aqui 10 ideias para mudar a decoração sem gastar muito e essas dicas vêm em boa hora com a chegada do fim de ano, quando queremos mais do que simplesmente fazer a faxina de fim ano, queremos também dar uma novo ar ao nosso cantinho. E como os dias não estão nada fáceis, a ideia aqui é transformar a decoração da nossa casinha ou apartamento sem gastar muito e sem aquele trabalhão todo.

Se você é do tipo de gosta de se aventurar na decoração como eu, aqui vai algumas dicas que vão deixar o seu cantinho de cara nova e sem quebra-quebra.

Como repaginar a decoração de casa para as festas de fim de ano?

Primeiro ponto é planejar a decoração dos sonhos e, logo após, adequá-la ao tamanho do orçamento, seja familiar. entendo que muitas vezes, o orçamento está curto, mesmo assim, é possível fazer certas mudanças e renovar a decoração de casa sem gastar muito. Então, duas palavras aqui fazem toda a diferença: planejamento e criatividade.

A dica é: comece pelo básico, ou seja,  decida o estilo de decoração que você quer alcançar, faça uma lista de tudo o que você deseja, busque inspirações e ideias, pesquise sobre os melhores lugares para encontrar os melhores preços e aqui faço uma ressalva ( participe de grupos de decoração, siga páginas e blogs com esse intuito, isso ajuda muito tanto a obter referências quanto a esclarecer dúvidas eventuais). Compare preços!

Sobre as mudanças na decoração, aqui vai nossas dicas e inspirações;

Paredes com cara nova:

Além de pintar as paredes, que é o mais comum a ser feito, você também pode escolher um ambiente para a aplicação de papel de parede e adesivos autocolantes. Essas opções, além de muito práticas, são econômicas e podem conferir requinte e/ou modernidade ao ambiente em que for aplicado.

Iluminação decorativa

Outra super dica é trabalhar bem a iluminação que tem um papel muito importante no resultado final de qualquer decoração. Lustres, pendentes, arandelas, abajours, fita de led etc trazem muita sofisticação e chamam muito a atenção.

Vasos de plantas para a decoração

Usar plantas naturais ou artificiais ( bem produzidas) dão um toque todo especial, independente do ambiente. Eu, particularmente, prefiro as naturais e se você tem dificuldade com o cuidado com elas, procure por plantas mais resistentes a ambientes fechados como as suculentas, por exemplo.

Quadros e letreiros para decorar a parede

Outra ótima e econômica ideias é a utilização dos quadros ( há para todo gosto e bolso) e letreiros com dizeres que representem o sentimento do morador. Essa é uma estratégia decorativa que está em alta e por isso, é possivel encontrar muitas ideias como referência.

Almofadas, mantas e peseiras para decorar

Se você tiver condições de mudar a roupa de cama e banho em dias especiais como os de fim de ano, claro que é maravilhoso, mas se o orçamento estiver apertado, pode optar por almofadas e mantas para decorar e ir alternando no sofá da sala e cama, além de usar peseiras na cama que são um charme a parte e fazem muita diferença na decoração do quarto.

Prateleiras decorativas

Essa é uma estratégia muito interessante, já que é possível encontrar prateleiras prontas a venda com o suporte por cerca de trinta reais. Elas ficam super bem em qualquer ambiente, são versáteis, funcionais e muito bonitas.

Além de tudo que já falamos aqui, você ainda pode visitar brechós e outlets para garimpar e sempre encontra objetos decorativos lindos e que harmonizam com o que você tem. Com criatividade, você pode reformar um móvel antigo, colocar um espelho em um ponto estratégico da casa, reciclar vidros, usar potes de vidro de forma decorativa etc…são muitas as possibilidades e que no final, terá conseguido transformar a sua decoração sem ter gastado muito. Vamos às imagens.

Letreiro luminoso na parede da sala

Quadros e letreiros dando vida a parede da sala

Mais uma linda inspiração

Pequenos detalhes na decoração que fazem a diferença

Sala decorada com plantas

Destacar uma parede com uma cor viva e quadros pode ser uma ótima alternativa

Quarto decorado com delicadeza

Trocar o espelho do banheiro e colocar plantas para decorar

Reformar móveis antigos é uma ótima opção

Envie seu comentário